Adoram um posto! 5 picapes gastonas que MAIS bebem combustível

Picapes com motores robustos estão no topo do ranking de consumo de combustível no Brasil. Veja o top 5 de 2024.

O mercado automotivo brasileiro é marcado por uma grande diversidade de veículos, mas uma característica comum entre picapes grandes é o alto consumo de combustível. Modelos com motores V6 e V8 são frequentemente associados a um desempenho mais gastador. Embora muitos consumidores busquem potência e robustez, o custo de abastecimento é um fator importante a ser considerado.

Recentemente, a Ram se destacou em um levantamento como a marca com a picape que mais consome gasolina no Brasil. Esse dado é especialmente relevante para compradores que priorizam a eficiência energética em suas escolhas de veículos. Com o aumento constante dos preços dos combustíveis, o consumo urbano torna-se um ponto crucial na decisão de compra.

Top 5 picapes mais ‘gastonas’

O ranking a seguir destaca as picapes com menor eficiência no consumo urbano de gasolina. As informações incluem especificações técnicas, como potência do motor e torque, além de preços sugeridos no mercado brasileiro.

  • 5º lugar: Jeep Gladiator – 6,5 km/l.
  • 4º lugar: Ford F-150 Lariat – 6,3 km/l.
  • 3º lugar: Chevrolet Silverado – 6,0 km/l.
  • 2º lugar: Ram 1500 Rebel – 5,4 km/l.
  • 1º lugar: Ram Classic RT – 5,2 km/l.

Ram Classic RT (Foto: Divulgação)

O Jeep Gladiator, com motor V6, atinge uma potência de 284 cv. Em contraste, a Ford F-150, equipada com um V8, é a picape mais potente do país, com 405 cv. A Chevrolet Silverado também conta com um V8, porém com 360 cv. As Ram 1500 Rebel e Classic RT são equipadas com motores V8, oferecendo 400 cv, sendo que a Classic RT possui uma configuração 4×4 com reduzida.

Prós e contras

Ao considerar a compra de uma picape, o consumidor deve pesar os prós e contras em relação ao consumo de combustível.

Embora os motores V8 e V6 ofereçam potência e desempenho robusto, o impacto econômico com o consumo de gasolina não pode ser ignorado. Para muitos, a escolha por uma picape pode ser guiada não apenas pela performance, mas também pela eficiência energética.

você pode gostar também