Amarelou aí? Então conheça 3 ingredientes caseiros para limpar e polir os faróis

Usando apenas ingredientes que estão na dispensa, o motorista consegue deixar o farol do carro limpinho e brilhando.

Os produtos automotivos específicos para limpeza e polimento costumam custar um pouco mais caro, mas isso não é desculpa para deixar o carro com aquela aparência de sujo e desgastado. Usando ingredientes simples que todo mundo tem na despensa, é possível manter o farol sempre com cara de novo.

Com o passar do tempo, a ação dos raios solares, da sujeira e dos insetos que grudam no veículo pode deixar o farol sem brilho, opaco e ressecado. É importante realizar uma manutenção constante porque, além de melhorar a aparência do veículo, cuidar bem do componente melhora sua função de iluminação.

3 produtos caseiros para limpar e polir os faróis do carro

Quem não tem dinheiro para gastar com produtos especiais pode utilizar soluções bem simples e caseiras para limpar os faróis do carro e deixá-los como se tivessem acabado de sair da concessionária. Confira algumas dicas:

1- Pasta de dente

O creme dental não faz bem apenas para a sua saúde bucal, mas também é de grande ajuda na limpeza dos faróis. Basta escolher uma opção branca e suave, de preferência não abrasiva, e aplicar uma pequena quantidade sobre o componente do carro. Em seguida, esfregue suavemente com um pano macio e limpo até remover a sujeira e a opacidade.

2- Vinagre branco

Queridinho das donas de casa, o ingrediente também devolve a vida aos faróis. Primeiro, misture partes iguais de água e vinagre em um recipiente. Molhe um pano limpo na mistura e esfregue sobre o local até eliminar os resíduos indesejados. Para finalizar, enxágue com água e seque.

3- Bicarbonato de sódio

Outro produto que está sempre na lista de limpeza é o bicarbonato de sódio. Para utilizá-lo nos faróis, basta misturar o pó com água para criar uma pasta grossa, que deve ser aplicada diretamente sobre o componente do veículo. Esfregue suavemente, principalmente nas áreas opacas, e enxágue com água.

Sobrou grana? Aposte no selante!

Caso você tenha um dinheirinho para gastar com a conservação do seu automóvel, pode adquirir um selante específico para proteger os faróis após a limpeza.

O produto cria uma camada protetora que conserva o brilho e previne os danos causados pela exposição ao sol e à sujeira, aumentando a vida útil do item.

você pode gostar também