Aproveite! BYD King tem desconto de R$ 6 mil na pré-venda no Brasil
Sedã híbrido plug-in concorrente do Corolla híbrido recebe encomendas antes do lançamento oficial nos próximos dias.
O tão aguardado BYD King foi revelado publicamente pela primeira vez no último domingo (16), durante o programa Domingão do Huck da TV Globo. O sedã híbrido plug-in chinês, que está prestes a ficar disponível no Brasil, entrou em pré-venda com um preço especial.
A montadora disponibilizou o modelo em seu site para reservas e revelou quanto ele custará por aqui. O valor é compatível com os preços praticados no México, mas foge um pouco das expectativas iniciais de uma tabela abaixo de R$ 180 mil.
Como a grande mira da BYD é o Toyota Corolla Híbrido, que custa R$ 190 mil, é seguro pensar que o preço do King ficará entre R$ 190 mil e R$ 200 mil após o lançamento oficial. No entanto, no período de pré-venda, a marca oferece um desconto de R$ 6 mil e reduz o valor para R$ 184 mil.
A pré-venda acontece no site da montadora, clicando na opção “Reserve o seu”.
Conheça o BYD King
Baseado no Destroyer 05, o novo modelo chinês é uma versão mais atual do Qin Plus, que já havia sido descartado para o Brasil, mas agora retorna com um nome mais adequado. O carro é moderno e elegante, com rodas de liga leve de 17 polegadas, grade com detalhes cromados e perfil com teto alongado na traseira.
Com um visual um pouco menos arrojado do que o de outros automóveis da marca, ele é um sedã médio que mede 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Seu futuro concorrente, o Corolla, tem 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas do chinês tem capacidade para 450 litros, enquanto o do japonês comporta 470 litros.
Ambos são híbridos, mas o modelo da BYD tem um sistema plug-in composto por um motor 1.5 e outro elétrico que geram 204 cv de potência combinada, além de uma bateria de 8,3 kWh (na versão mais cara), a qual garante autonomia de 50 km no modo elétrico. Segundo a fabricante, a autonomia combinada é de 1.200 km e o consumo médio, de 25,6 km/l.
Já o rival da Toyota é equipado com um sistema híbrido convencional que combina um motor 1.8 de 122 cv de potência e uma bateria de 1,3 kWh, recarregada pelo próprio veículo durante as frenagens.
Falando em equipamentos, o King não abandona a fama tecnológica da marca e oferece quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas e tela multimídia de 12,8″, com comandos de voz, atualizações remotas, rede 4G, serviço de nuvem e um amplo pacote de assistência ao motorista.