Aromatizante é coisa do passado; aprenda como deixar o carro cheiroso gastanto pouco

Usando apenas dois ingredientes simples e acessíveis, o mau cheiro não será mais um problema dentro do seu carro.

A limpeza do veículo está entre os principais hábitos que o proprietário deve adotar para manter uma experiência agradável ao pegar o volante. Isso sem mencionar que um carro mais limpo e cheiroso é visto como mais bem conservado, o que pode aumentar seu valor no momento da revenda.

Por outro lado, os odores que ficam confinados na cabine podem constranger o motorista quando ele transporta outra pessoa, além de desvalorizar o automóvel. Esses cheiros ruins são provocados por uma série de fatores, como sujeira, pequenos lixos e umidade, que se concentram no local fechado e ficam piores com o passar do tempo.

Para resolver essa situação e agradar o nariz de quem está no veículo, uma solução é utilizar um aromatizante caseiro que custa pouco e apresenta excelentes resultados para o nariz dos ocupantes. Ele pode substituir os produtos automotivos tradicionais, que costumam custar bem mais caro.

O uso desse truque também ajuda a neutralizar o mau cheiro do ar-condicionado, sendo particularmente importante nos meses de maior calor.

Aromatizante caseiro para carro

O aromatizante caseiro que substitui o produto vendido nas lojas custa pouco e é feito com itens que muita gente tem guardados em casa. São apenas dois ingredientes: um prendedor de madeira novo (aquele pregador de roupa comum) e um óleo essencial de sua escolha.

Basta despejar uma boa quantidade do óleo essencial de sua preferência no prendedor, esperar um pouco até que a madeira absorva e fixar o objeto na grade do ar-condicionado, preferencialmente em uma das saídas laterais. Como a madeira suga o óleo, o cheiro agradável é liberado junto com o ar que sai do aparelho, melhorando o ambiente da cabine.

Além disso, é possível trocar de fragrância sempre que você desejar, bastando selecionar novos óleos essenciais quando o aromatizador caseiro estiver ficando fraco. E aí, gostou da dica?

você pode gostar também