Aumentou geral! Citroën Basalt fica mais caro com menos de um ano de lançamento no Brasil
Único SUV-cupê com motor 1.0 aspirado disponível no Brasil têm seus preços reajustados em até R$ 1.200.
A partir de março deste ano, o Citroën Basalt, conhecido por sua motorização 1.0 aspirada, apresenta novos preços no mercado brasileiro. Desde sua chegada em outubro do ano passado, o SUV-cupê da marca francesa já atraía atenção.
No entanto, os recentes reajustes de preços em suas distintas versões chamam a atenção do público.
Os aumentos, que variam entre R$ 1.000 e R$ 1.200, são aplicados a todas as variantes do modelo. As concessionárias já ajustaram suas tabelas, refletindo os novos valores praticados.
Assim, o Citroën Basalt se mantém como uma opção relevante no mercado de SUVs compactos, mesmo com os reajustes.
Novos preços das versões
A versão de entrada, Feel 1.0 MT, teve um acréscimo de R$ 1.000, passando de R$ 99.490 para R$ 100.490. No entanto, nas lojas, o preço praticado é de R$ 92.990.
Já a versão intermediária, Feel 1.0 Turbo CVT, sofreu um aumento de R$ 1.200, elevando seu preço de R$ 115.700 para R$ 116.900, com valor praticado de R$ 100.990.
Por fim, a versão de topo Shine 1.0 Turbo CVT também teve um incremento de R$ 1.200, passando de R$ 117.000 para R$ 118.200, sendo vendida nas concessionárias por R$ 106.990. Esses reajustes refletem a realidade econômica atual, mas não alteram a lista de equipamentos, que continua robusta e competitiva.
Versão | Preço anterior | Preço atual | Aumento | Preço praticado |
---|---|---|---|---|
Basalt Feel 1.0 MT | R$ 99.490 | R$ 100.490 | R$ 1.000 | R$ 92.990 |
Basalt Feel 1.0 Turbo CVT | R$ 115.700 | R$ 116.900 | R$ 1.200 | R$ 100.990 |
Basalt Shine 1.0 Turbo CVT | R$ 117.000 | R$ 118.200 | R$ 1.200 | R$ 106.990 |
Equipamentos e motorização
O Citroën Basalt Feel mantém características como direção elétrica ajustável, painel de instrumentos com tela de 7″ e multimídia de 10″ com Android Auto e Apple CarPlay. As versões intermediária e topo contam com motor 1.0 turbo T200, gerando até 130 cv, e câmbio CVT.
Por outro lado, a versão Shine se destaca por itens como ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro e acabamentos em couro.
O consumo médio varia conforme o combustível utilizado e o tipo de percurso: são até 14,6 km/litro com gasolina e até 10,2 km/litro com etanol. Assim, apesar dos preços mais altos, o Citroën Basalt continua a oferecer um conjunto atrativo, reforçado por tecnologias modernas e um design diferenciado.