Bicicleta 'diferentona'? Modelo é quase um tuk-tuk indiano que te protege da chuva

Veículo elétrico com capacidade para três pessoas é uma solução de transporte para os dias mais chuvosos. Conheça.

Os veículos elétricos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, e não são apenas os carros, mas também as bicicletas. No caso dos modelos de duas rodas, há vantagens como tamanho reduzido, facilidade de armazenamento e preços cada vez mais acessíveis.

As bikes elétricas se transformaram em uma alternativa de transporte para pessoas que se preocupam com a sustentabilidade e buscam uma forma de se deslocar com mais praticidade em regiões urbanas. No entanto, elas têm como grande desvantagem a falta de proteção climática. Em dias de sol muito quente ou chuva, a e-bike deixa o condutor desamparado para ir de um trecho ao outro.

Para resolver esse problema simples, mas primordial, uma startup de Estrasburgo lançou um quadriciclo elétrico capaz de transportar até três pessoas. Conheça a novidade.

Quadriciclo elétrico é a solução de mobilidade

O Karbikes é apresentado como uma fusão entre bicicleta e carro que promete trazer o melhor dos dois mundos. Ele é equipado com um chassi de metal que oferece a proteção necessária para circular em ciclovias e na rua, conforme as regras de cada país.

O modelo vem com um pedal assistido de 250 W, câmbio automático e bateria de 1,24 kWh, atingindo velocidade máxima de 25 km/h. A autonomia fica em torno de 75 km, ótimo para trajetos do dia a dia na cidade. Também vale destacar a presença do painel solar de 100 W que recarrega as células ao ar livre e pode ampliar o alcance do quadriciclo.

Falando de visual, as laterais do Karbikes são abertas e há portas de tecido que podem ser fechadas com zíper, além de teto de alumínio, para-brisa, freios hidráulicos e faróis dianteiros e traseiros. Por dentro, no banco dianteiro, cabe apenas o motorista, mas na parte de trás há espaço para um adulto ou duas crianças. O design remete a um tuk-tuk, triciclo motorizado muito utilizado em países do sul e sudeste asiático, como a Índia.

Vendido em duas versões, uma com teto solar e a outra com caixa de carga no lugar do assento traseiro, o Karbikes custa a partir de 12 mil euros (cerca de R$ 70 mil na conversão direta). As encomendas já começaram e as primeiras entregas devem ocorrer nos próximos meses.

você pode gostar também