BMW lança terceira geração do SUV X1 no Brasil: quanto vai custar?
Com design mais robusto, que intensifica sua proposta off-road, o SUV chega importado da Alemanha e é vendido por R$ 299.950.
Depois de comercializar no país duas gerações do X1, o SUV que marca o início da gama X dentro da gama alemã, a BMW apresentou a terceira geração deste veículo. O veículo já está disponível nos concessionários.
Com design mais robusto, que intensifica sua proposta off-road, o SUV chega importado da Alemanha e é vendido por R$ 299.950.
Inicialmente, a única versão disponível é o xDrive20i xLine, com tração integral e motor TwinPower Turbo de 1.998 cc , quatro cilindros e tecnologia twin scroll, que entrega 204 CV de potência e 300 Nm de torque. É equipado com uma transmissão automática Steptronic de dupla embreagem e sete marchas.
O novo BMW X1
O X1 de terceira geração apresenta diversas mudanças. Entre elas, se destaca sua parte frontal, com faróis de LED afinados, frisos de entrada de ar mais baixos e uma grande grade quadrada que se destacam como os elementos mais marcantes.
De perfil, destacam-se a linha dinâmica alongada do teto e as rodas de 19 polegadas. Visto de trás, o vidro traseiro estreito, as linhas horizontais e os pára-lamas alargados conferem-lhe o típico visual SAV.
Juntos, todos estes elementos constituem um design mais impressionante que, com ligeiros aumentos em todas as suas dimensões, permanece compacto.
Mais equipamentos dentro do SUV
Por dentro, o novo X1 estreia o BMW Curved Display, tela curva com superfície de vidro antirreflexo e sem moldura, que integra o painel de instrumentos e o display central no mesmo aparelho. Desta forma, a instrumentação multifuncional digital recém-projetada de 10,25″ se funde com a tela sensível ao toque de alta resolução de 10,7″.
Também disponível no Série 2 Coupé e no novo Série 3, este dispositivo digital é controlado pelo sistema operativo BMW 8, que, além de incluir funções relacionadas com Apple CarPlay e Android Auto, permite configurar e personalizar o Head-Up Exibir informações., navegador e widgets.
Quanto à cabine, ela é mais moderna e confortável, com posição de direção elevada, ainda orientada para o motorista e estreia um volante multifuncional com novo design.
Já o câmbio, além de apresentar um formato bem mais discreto e minimalista, agora é realocado acima do apoio de braço central próximo ao painel de controle, flutuante. No seu interior existe também um dos espaços para arrumação de objetos, que ajudam a manter o interior arrumado.
A capacidade do porta-malas é de 540 litros e pode ser ampliada até um máximo de cerca de 1.545, graças aos encostos rebatíveis na proporção 40:20:40. Da mesma forma, inclui abertura e fechamento automático sem contato (é possível abrir e fechar com apenas um movimento da perna).
Segurança e assistência à condução
Em termos de segurança, este SUV possui um sistema de câmeras dinâmicas com Top View, que proporciona uma visão aérea do veículo, ideal para estacionamento e manobras em baixa velocidade. Este faz a sua estreia no segmento após a sua introdução no BMW X1 xDrive20i, que também se distingue por incluir um Head-Up Display.
Inclui ainda airbags frontais e laterais para condutor e passageiro e de cabeça para os quatro bancos exteriores; Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) e Controle de Tração (DTC), freios ABS, Assistente Ativo de Condução com aviso de saída de faixa com retorno ativo, alerta de tráfego cruzado traseiro com intervenção de freio, aviso de saída do habitáculo e prevenção de colisão por escopo.
Somam-se a isso supervisão de pneus com alerta de furo, roda sobressalente de emergência, sensor de colisão, faróis LED adaptativos, assistente de máximos em rota com anti-reflexo automático, cintos de segurança de três pontos em todos os assentos, duas fixações traseiras e retrovisores ISOFIX. com ajuste anti-reflexo.