BYD amplia garantia de carros já vendidos, mas não de todos os componentes

Campeã de vendas no segmento de elétricos anuncia aumento nos prazos de cobertura da sua garantia de fábrica.

A BYD finalmente atendeu aos pedidos dos compradores e decidiu ampliar a cobertura da garantia de fábrica oferecida a seus carros. A montadora é responsável por mais de 80% dos automóveis 100% elétricos vendidos no Brasil, mas a questão da proteção vinha causando bastante descontentamento.

O aumento geral vale para híbridos e EVs, incluindo os modelos adquiridos por motoristas de aplicativo. Porém, é preciso ter atenção, já que os prazos variam bastante e são bem menores para alguns componentes.

Até o anúncio da mudança, o cliente que comprava um carro da BYD para uso particular tinha 5 anos de garantia ou até o limite de 200 mil km (híbridos)/500 mil km (elétricos). Todos os modelos passam a ter cobertura de 6 anos, sem teto de quilometragem.

Prazos diferenciados

O novo intervalo vale apenas para o veículo, uma vez que a bateria e os motores elétricos seguem protegidos por 8 anos, também sem quilometragem máxima. Já os sistemas elétricos de alta e baixa tensão passam a ser cobertos por 6 anos, em comparação aos 5 anos anteriores.

No caso dos híbridos, a BYD estabelecia um limite de 200 mil km para as células da bateria, mas o limite agora vale somente para os motores. Nos EVs, o prazo também é de 8 anos, ou o que ocorrer primeiro. Os outros componentes elétricos ficam cobertos por 6 anos, sem limite de quilometragem.

Todos os demais itens de outros sistemas, exceto as telas do painel, são protegidos pela garantia de fábrica pelo prazo de 3 anos, o triplo da proteção anterior de 1 ano ou 30 mil km.

A tela da central multimídia giratória provavelmente se encaixa nessa regra, mas a fabricante foi imprecisa no anúncio da mudança. No comunicado, ela define que os periféricos com cobertura anterior de 3 meses (ou 5 mil km) ficam cobertos por 6 meses ou 10 mil km a partir de agora.

Uber e 99

Os motoristas de aplicativos que utilizam um carro da BYD em suas atividades profissionais possuem prazos de garantia maiores. A proteção ao veículo continua sendo de 2 anos ou 100 mil km, mas a da bateria passa de 5 anos ou 150 mil km para 8 anos ou 500 mil km.

Já o motor elétrico, que antes era coberto por 2 anos ou 100 mil km, agora conta com proteção de 6 anos ou 150 mil km. A garantia dos sistemas elétricos aumentou de 2 anos ou 100 mil km para 5 anos ou 150 mil km, enquanto a multimídia tem proteção de 6 meses ou 10 mil km, a mesma dos carros de uso privado.

você pode gostar também