BYD apresenta Denza B3, jipinho elétrico que deve chegar ao Brasil

BYD apresenta novos modelos no Salão de Xangai 2025, incluindo o Denza B3, o renovado Dolphin e o reestilizado Song Pro.

A montadora chinesa BYD destacou suas mais recentes inovações no Salão de Xangai 2025, evento realizado na China, onde introduziu modelos inéditos e reestilizados. Os destaques são o Denza B3, o atualizado Dolphin e o renovado Song Pro, que devem chegar ao Brasil em breve.

O evento proporcionou uma plataforma ideal para a BYD exibir suas últimas tecnologias e design automotivo.

Essas novidades visam atender ao crescente mercado brasileiro, com lançamentos previstos entre o final de 2025 e o início de 2026. A estratégia é reforçar a presença no país com inovações atraentes.

Denza B3: inovação e tecnologia

O Denza B3, originalmente Bao 3 na China, será um dos primeiros a desembarcar no Brasil. Com um design arrojado, ele integra uma plataforma para drones no teto, fruto de uma colaboração com a DJI. No Brasil, será comercializado sob a marca Denza.

O modelo possui dimensões notáveis: 4,61 m de comprimento, 2,75 m de entre-eixos, 1,88 m de largura e 1,72 m de altura.

A versão chinesa tem dois motores elétricos, um em cada eixo, alimentados por uma bateria de íons de lítio de 78,7 kWh. São 148 cv no motor da frente e 268 cv no traseiro, permitindo tração integral.

Sua autonomia é de 500 km no ciclo chinês, e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,9 segundos.

Atualizações em Dolphin e Song Pro

A reestilização do Dolphin traz um visual marcante, com faróis maiores e para-choques remodelados. Na traseira, a sigla “BYD” substitui a inscrição “Build Your Dreams”, com novos grafismos de LED.

Internamente, o hatch oferece um volante de três raios e um console central espaçoso.

O modelo chinês ainda conta com tecnologias como carregador sem fio de 50W e um compartimento refrigerado. As telas de 8,8 e 12,8 polegadas também foram atualizadas, oferecendo mais recursos aos ocupantes.

Mesmo com lançamento recente no Brasil, o Song Pro já recebeu atualizações na China. A dianteira agora adota a filosofia Dragon Face, com faróis enquadrados e uma barra cromada horizontal. O para-choque dianteiro foi redesenhado com entradas de ar esportivas e malha inferior renovada.

O sistema híbrido DM-i da BYD, em sua quinta geração, equipa o Song Pro. O conjunto é composto por um motor 1.5 aspirado de 100 cv e um motor elétrico de 218 cv, além de uma bateria Blade de 18,3 kWh. Sua chegada ao Brasil é esperada para 2026.

você pode gostar também