BYD lança serviço de assinatura no Brasil: como vai funcionar o aluguel
Montadora passa a oferecer serviço de assinatura de carros da marca. Saiba como vai funcionar.
Com o intuito de dominar o mercado dos eletrificados, a BYD tem adotado uma postura agressiva para conquistar cada vez mais adeptos à marca. Nesse sentido, a mais recente novidade é o serviço de assinatura de carros. Desta forma, a empresa busca conquistar um novo público, como também valorizar e popularizar os seus produtos no Brasil.
Serviço de assinaturas
Para oferecer o serviço batizado de “BYD Mais”, a montadora se uniu à Arval, empresa do Grupo francês BNP Paribas, especializada em leasing de veículos. O objetivo da parceria é trazer solidez e experiência ao novo empreendimento, além de reforçar o compromisso da BYD em oferecer um serviço de qualidade ao brasileiro.
BYD Mais
A expectativa é que o serviço esteja disponível para empresas, assim como para os usuários finais. Para garantir atendimento em todo o território nacional, o programa terá uma rede de 100 concessionárias BYD.
A previsão é que o BYD Mais já comece a operar ainda no primeiro semestre do próximo ano, mesmo que ainda não se tenha muitos detalhes sobre essa operação. Não se sabe, por exemplo, quais são os modelos de veículos que farão parte da ação. Contudo, especula-se que os modelos como o BYD Dolphin devem ser os presentes no projeto.
Valores
Outro detalhe que ainda não foi divulgado pela marca é o preço do serviço de assinatura. Contudo, a promessa é que fique dentro dos valores já praticados pelo mercado. Portanto, o pacote deve incluir não apenas o aluguel do veículo, como também serviços essenciais como manutenção, proteção e assistência 24 horas.
Por fim, a abordagem da BYD mais deve não apenas atender às necessidades dos consumidores, como também ampliar a presença de modelos elétricos e híbridos entre consumidores e empresas. Pelo menos é isso que defende Carlos Lopes, principal executivo da Arval Brasil.
Por outro lado, Stella Li, CEO da BYD Américas, afirma que a modalidade de assinatura de veículos ainda é algo modesto no Brasil. Portanto, a BYD também terá o papel de popularizar esse tipo de serviço. “É uma grande oportunidade para estender o conceito ‘carro como serviço’ e também para que mais condutores e empresas tenham a oportunidade de testar um modelo 100% elétrico”, concluiu.