BYD pode voltar com segmento esquecido no Brasil; será que a moda pega?

Modelo de apresentação chega a 100 km em apenas 6,9 segundos.

A BYD não está medindo esforços para investir no mercado brasileiro. No entanto, os carros elétricos não são a única tendência que eles querem trazer ao país. A gigante chinesa também está apostando em um segmento esquecido, mas que pode voltar com tudo: o das minivans.

E não estamos falando de carros pequenos. Os veículos contam com mais de 5 metros de comprimento e 3 de entre-eixos. Resumindo: a proposta da BYD é tornar moda no Brasil carros grandes com características extras de luxo.

Segmento esquecido por brasileiros pode voltar pela BYD

Atualmente, no Brasil, os segmentos de maior sucesso são os SUVs e os hatches, que dominam o interesse e o gosto do público. No caso das minivans, a procura é baixa e os modelos acabam sendo deixados de lado quando o assunto é popularidade.

Podem ser considerados minivans os veículos com 6 e 7 lugares, voltados para famílias grandes. Por unir conforto e espaço, a próxima aposta da BYD está justamente em tornar este modelo uma nova febre em solo nacional.

E o modelo que dará início a esse retorno das minivans no Brasil é o Denza Z9 GT. Ele conta com sete lugares, distribuídos em fileiras de bancos no formato (2+2+3), 5,25 m de comprimento, 1,92 m de altura, 3,11 m de entre-eixos, acabamento futurista e extra luxuoso, LEDs nas molduras laterais da grade, além de frisos verticais na dianteira.

Confira imagens a seguir:

Denza Z9 GT (Foto: Divulgação)

Em relação ao motor, a potência varia entre 312 cv, com um motor, e 374 cv, em caso de dois motores. Sua autonomia é de até 620 km com bateria tipo lâmina de 103 kWh. Além disso, a minivan é capaz de ir de 0 a 100 km em 6,9 segundos na versão com dois motores.

Vista interior da Denza Z9 GT (Foto: Divulgação)

Quando a BYD vai lançar a minivan no Brasil?

Ainda não se sabe quando a Denza chegará ao país. No entanto, segundo o diretor de vendas da BYD no país, Henrique Antunes, a estimativa é de que isso deva acontecer em algum momento, embora ainda sem data definida.

Considerando a cotação atual, a minivan da marca custa, na China, entre R$ 242 mil e R$ 335 mil. Porém, ao desembarcar em solo brasileiro, esse valor deve ficar um pouco mais elevado. Os interessados devem preparar os bolsos.

você pode gostar também