Cabine do Citroën C3 Aircross europeu deixa o modelo brasileiro ‘no chinelo’

Cabine mais refinada do modelo do SUV vendido na Europa chama atenção para as diferenças em relação ao brasileiro.

Com o visual revelado há alguns meses, o Citroën C3 Aircross europeu acaba de ter o interior revelado e aprofundou ainda mais as diferenças em relação ao modelo brasileiro. Se o exterior já deixava o nosso com cara de ultrapassado, por dentro a situação é ainda mais humilhante.

A cabine segue um conceito bem diferente da opção vendida no Brasil, mesmo utilizando como base o C3, como também acontece aqui. Na Europa, o hatch francês também é mais sofisticado por dentro do que o brasileiro.

Voltando ao C3 Aircross, o modelo europeu incorpora linhas mais retas e dá destaque à central multimídia com tela de 10,25 polegadas. O painel de instrumentos fica logo acima, criando um segundo nível. Apesar de também ser digital, ele é mais rebuscado que o nacional.

Vale mencionar também o volante exclusivo e a variedade de materiais que compõem o acabamento, incluindo materiais em preto brilhante. Outros destaques são o ar-condicionado automático e o carregamento sem fio para celulares, que não são oferecidos no Brasil.

Citroën C3 Aircross. (Foto: Divulgação/ Citroën)

Diferenças no visual

Apesar de todas as discordâncias internas entre os dois projetos, a maior diferença está no visual externo, que no C3 Aircross europeu segue a tendência mais atual dos carros da Citroën. O logotipo é o novo lançado pela marca francesa, os para-choques são mais pronunciados e o veículo é maior, com 4,39 m de comprimento, contra 4,32 m do brasileiro.

Do outro lado do oceano, o SUV é equipado com motores a combustão e elétrico, sendo um propulsor 1.2 turbo de 101 cv e câmbio manual de seis marchas nas versões de entrada. A marca também oferece configurações intermediárias com o mesmo conjunto, mas potência máxima 136 cv, câmbio automatizado de dupla embreagem e sistema semi-híbrido de 48V.

Já as variantes elétricas e mais caras do utilitário esportivo no Velho Continente abrigam um propulsor de 113 cv e bateria com capacidade de 44 kWh, que garante autonomia de 300 km. Os preços variam de R$ 20 mil a R$ 30 mil euros (R$ 117 mil a R$ 175 mil na conversão direta).

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