Carro elétrico Apple vem aí? Que nada! Mudanças de planos revelam novo calendário só para 2028

Entenda os motivos que fizeram a gigante da tecnologia recuar e escolher outro momento para entrar no mercado automotivo.

Um carro totalmente autônomo. Esses eram, pelo menos, os planos de lançamento da Apple. No entanto, ao que tudo indica, a gigante do setor de tecnologia vem tendo problemas com o desenvolvimento da assistência à condução. Por esse motivo, a empresa teria desistido de lançar um carro totalmente autônomo.

A nova meta para 2028 indica o lançamento de um modelo elétrico da multinacional norte-americana com sistema Nível 2+. Na prática, o recurso permite que o automóvel se mantenha na faixa a partir do controle de cruzeiro adaptativo, além de outros recursos.

Novo carro

Os planos iniciais eram a implementação do Nível 4, ou seja, que o carro fosse capaz de se autogerir, ou seja, ter uma condução totalmente autônoma.

O modelo está em desenvolvimento desde 2014, contudo, não há informações oficiais detalhadas acerca do veículo. Portanto, pouco se sabe sobre motorização, autonomia ou mesmo especificações.

Além disso, como é um carro que está em fase de desenvolvimento por muitos anos, a tendência é que muitas coisas do projeto original já tenham sofrido modificações. Isso porque, a tecnologia no setor automotivo se desenvolveu a passos largos.

Mudança de planos

Essas informações sobre a mudança dos planos da Apple são da Bloomberg. Agora, com a alteração no modelo de assistência à condução, o veículo da gigante dos iPhones ficaria mais parecido com um Tesla. Isso porque, os carros da concorrente já possuem os recursos previstos para o lançamento da Apple.

Ainda segundo a Bloomberg, essa decisão de modificar os planos de lançamento da Apple ocorreu durante reuniões do conselho de administração com Tim Cook, CEO da marca, e Kiven Lynch, gerente de projetos da Apple.

Mesmo com a mudança de rota, fontes ligadas ao serviço financeiro da Apple apontam que a empresa não desistiu 100% do lançamento de um carro autônomo. Ao que tudo indica, o modelo inicialmente lançado em 2028 passará por atualizações até ganhar o Nível 4 de condução independente.

Resta esperar para ver se esses novos planos se concretizarão. Nos últimos dez anos, a marca sequer apresentou um protótipo do modelo.

você pode gostar também