Carro mais caro do Brasil faz a LaFerrari parecer ‘baratinha’; veja o preço

Primeira unidade do Bugatti Chiron chega ao país por intermédio de importadora especializada em carros de luxo.

O mercado de carros de luxo está crescendo no Brasil, embora seja difícil dizer que ele algum dia passou por dificuldades. Segundo a Bright Consulting, as vendas no segmento de alto luxo tiveram alta de 70% no ano passado, para 16,6 mil veículos com preço acima de R$ 500 mil.

Na esteira dessa empolgação, as ruas de São Paulo foram testemunha da chegada do primeiro Bugatti Chiron ao país. O supercarro esportivo desembarcou na capital paulista no dia 30 de junho, em uma operação intermediada pela importadora Paíto Motors, especializada em automóveis luxuosos.

O Chiron que roda por aqui é uma unidade da série que corresponde a 60 dos 500 exemplares produzidos como parte da edição especial limitada de despedida da linha, manufaturada artesanalmente na França.

Não há informações sobre o dono do novo Bugatti, mas esse amante secreto do automobilismo tem na garagem um trio exclusivo de esportivos modernos: a LaFerrari, o Porsche 918 Spyder e a McLaren P1. Os três são híbridos, equipados com motores elétricos e a combustão.

Foto: Divulgação

Preço e IPVA do carro mais caro do Brasil

Lançado em 2016 pela marca, o modelo avaliado em R$ 50 milhões chega com o título de carro mais caro do Brasil. O posto era ocupado anteriormente pela Ferrari LaFerrari de 2015, cuja avaliação está na casa dos “míseros” R$ 14 milhões.

Ao descobrir o valor, imediatamente surge na cabeça a pergunta: e o IPVA? Considerando que o automóvel luxuoso foi registrado em Santa Catarina, estado onde está boa parte da frota de carros de luxo do país, a alíquota do imposto à que ele estará sujeito é de 2%. Assim, o proprietário do Bugatti Chiron terá que desembolsar cerca de R$ 1 milhão em IPVA no próximo ano.

Mais do que um design exclusivo e impressionante, os R$ 50 milhões pedidos pelo veículo estão relacionados à sua potência. Equipado com motor W16 8.0 quadriturbo com 1.500 cv e 1600 Nm de torque, ele tem transmissão automatizada e acelera de 0 a 100 em apenas 2,5 segundos. A velocidade máxima é de impressionantes 420 km/h.

você pode gostar também