Carros lerdos: veja 5 modelos que estão no 'topo'

Muitos carros pecam pela ineficiência do motor e pela pouca agilidade no trânsito; veja o 'top 5' dos mais lerdos do mercado brasileiro hoje.

Os carros novos sempre são uma expectativa de bom desempenho e rendimento nas ruas e estradas. No entanto, nem todos eles conseguem desempenhar esse papel de forma satisfatória.

Inclusive, muitos desses carros são ‘lerdos’ e acabam decepcionando na performance, embora sejam bastante econômicos e ainda façam sucesso entre os consumidores. Veja os 5 carros mais lentos atualmente no mercado de veículos novos no Brasil, considerando o tempo de aceleração deles de 0 a 100 km/h.

Fiat Cronos 1.0

No topo da lista está o Fiat Cronos 1.0, que faz de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, uma eternidade. O motor Firefly pode até ser econômico, mas não é eficiente.

Ele conta com três cilindros e proporciona 75 cavalos de potência. Com isso, tem dificuldade para atingir velocidades maiores de forma mais rápida.

Renault Stepway 1.0

O Renault Stepway 1.0 é o segundo da lista entre os mais lentos do mercado brasileiro. Isso porque ele desenvolve de 0 a 100 km/h em 15 segundos, quase a mesma performance do Fiat Cronos.

Ele também conta com um motor 1.0 de três cilindros, aspirado, que desenvolve 82 cavalos de potência, justificando o rendimento tímido.

Fiat Mobi Trekking

O Fiat Mobi Trekking, com seu motor 1.0, tem espírito aventureiro, mas enfrenta dificuldades na hora de desenvolver um bom rendimento. Segundo o fabricante, ele demora 14,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

E o motor mais simples rende 74 cavalos de potência. O BYD Dolphin Mini, da marca chinesa recém-chegada ao Brasil, tem o mesmo desempenho, mas é um veículo elétrico.

Renault Kwid e-Tech

Outro carro elétrico também aparece entre os mais lentos do mercado. Trata-se do Renault Kwid e-Tech, inclusive o elétrico mais barato do mercado brasileiro atualmente.

Esse veículo demora 14,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Ele tem uma bateria que rende 65 cavalos de potência. De certa forma, isso ajuda a justificar o desempenho ruim.

Hyundai HB20 1.0

O Hyundai HB20 1.0 é outro que tem um desempenho fraco e muita ‘lerdeza’ na hora da aceleração. No momento, esse carro faz de 0 a 100 km/h em 14,5 segundos, o que o coloca fechando o ‘top 5’ dos mais ‘lerdos’ do país.

Esse carro da marca sul-coreana também conta com um motor de três cilindros e com 82 cavalos de potência. Por isso, tem esse desempenho sofrível na hora da aceleração.

você pode gostar também