Carros premium da BYD, Bao 5 e Denza D9 são flagrados no Brasil
Modelos fabricados pelas marcas de luxo do grupo devem chegar ao país para oferecer mais requinte aos clientes.
A BYD chegou ao Brasil com carros elétricos mais acessíveis para tentar dominar um segmento até então pouco explorado no país. Aos poucos, a marca chinesa foi ganhando a confiança dos compradores e trazendo novos modelos mais completos e tecnológicos.
As últimas estreias da marca foram o Dolphin Mini com 5 lugares e do Song Pro, mas em agosto o sedã King promete chegar para reviver o segmento de três volumes. Além disso, a montadora também planeja oferecer mais requinte aos clientes que procuram carros premium.
Segundo informações do colunista Jorge Moraes, a montadora está trazendo dois modelos de suas marcas mais luxuosas ao mercado nacional, o Bao 5 e o Denza 9. Ambos prometem ser o grande destaque do Festival de Interlagos, que acontece de 8 a 11 de agosto em São Paulo.
Bao 5 e Denza 9
Os carros flagrados em transporte a caminho de Campinas (SP), onde fica a sede da marca, provavelmente serão os próximos lançamentos da BYD no Brasul. O Bao 5 já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), mas o Denza 9 ainda não passou pelo processo.
Na China, o SUV híbrido recebe o nome de Fang Cheng Bao Leopard 5 e compartilha a plataforma DMO (Dual Mode Off-road) com a picape Shark. Seu visual com linhas robustas e quadradas lembra modelos como Ford Bronco e Land Rover Defender.
São 4,89 metros de comprimento e 2,80 de entre-eixos, estrutura que abriga um motor 1.5 turbo a gasolina e dois propulsores elétricos. A potência combinada é de 680 cv e o torque chega a 77,5 kgfm.
Já o Denza D9 é um projeto com estilo minivan desenvolvido pela joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz. O modelo tem 5,25 metros de comprimento e 3,11 m de entre-eixos, acabamento premium na cabine, nove airbags e sistemas avançados de assistência ao motorista nível 2.
Sua gama tem diversas versões, incluindo opções com sistema híbrido e três 100% elétricas. Nas variantes com motor a combustão, o escolhido é sempre o propulsor Xiaoyun 1.5 turbo de 4 cilindros, que gera potência entre 312 e 374 cv nas configurações BEV.