Chegou! Neta lança X, SUV médio elétrico mais acessível do Brasil
Montadora desembarca no país com três modelos com preços a partir de R$ 124.900.
As promessas de chegada de mais uma montadora chinesa ao Brasil se concretizaram durante o Festival Interlagos, em São Paulo, com a apresentação oficial da Neta Auto. A marca anunciou sua estreia no país com três carros, um deles o SUV médio elétrico mais acessível do mercado nacional.
O Neta X foi lançado em três versões e com um preço baixo, ameaçando o BYD Dolphin. Todas as variantes são equipadas com o mesmo motor elétrico de 163 cv e aceleram de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.
Com espaço para até cinco ocupantes, o carro possui um porta-malas com 508 litros de capacidade (1.388 litros com os bancos rebatidos) e tem porte médio. Mede 4,61 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e 1,62 metro de altura.
Neta X é o SUV médio elétrico mais barato do país
Foto: Divulgação/Neta
Os preços do utilitário esportivo partem de R$ 194.900 na versão X 400, que vem com bateria de 52,5 kWh e autonomia de 258 km, já no padrão do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).
A opção intermediária, X 500, custa R$ 204.900 e oferece uma bateria de 64,1 kWh com 317 km de alcance. A capacidade é a mesma da variante X 500 Luxury, que, além disso, adiciona recursos de assistência à condução mais avançados, bem como um sistema de som premium e um head-up display.
Nessa faixa de preço, o novo carro da Neta se posiciona bem junto aos SUVs médios a combustão e torna-se uma alternativa mais acessível que os chineses híbridos BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Outros lançamentos da Neta
A montadora também trouxe ao Brasil outros dois modelos, o Aya e o GT. O primeiro é a porta de entrada para sua linha e tem dimensões compactas, sendo indicado para uso urbano.
O Aya é equipado com um motor elétrico de 70 kW (95 cv) e bateria de 40,7 kWh, que garante uma autonomia de até 263 km pelo padrão Inmetro. Os preços variam de R$ 124.900 a R$ 134.900, e a marca oferece uma Wallbox de 7 kW gratuitamente.
Já o GT é um esportivo elétrico cupê de duas portas, disponível com tração traseira (231 cv) e tração AWD (394 cv). A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 3,7 segundos na versão topo de linha, e a autonomia chega a 580 km.
As vendas dos modelos Neta X e Neta Aya começam em setembro, mas a data de lançamento oficial do GT ainda não foi confirmada, devendo ficar mais para o final do ano.