Chery Tiggo 9 é registrado e pode chegar ao Brasil. Como é o híbrido plug-in?

Modelo já registrado pela marca chinesa deve desembarcar no país como concorrente de BYD Song Plus e GWM Haval H6.

O Chery Tiggo 9 híbrido plug-in (PHEV) foi apresentado durante o Salão de Pequim, realizado em abril na China, como o topo da linha. Tudo indica que o modelo com opções de 5 e 7 lugares chegará ao Brasil em breve, já que a marca registrou o projeto no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

O SUV grande tem um trem de força eletrificado e outras características que o colocam em uma boa posição na briga com outros chineses do mesmo segmento, BYD Song Plus e GWM Haval H6. Mas quais são os diferenciais?

Certamente, o primeiro diferencial do Tiggo 9 é justamente o sistema híbrido plug-in, formado por um motor a combustão de 238 cv e 38,3 kgfm, e um propulsor elétrico traseiro que gera tração integral. A potência combinada é de 366 cv, com torque máximo de 40,8 kgfm. Esse conjunto é conectado a um câmbio automático de oito marchas e tem média de consumo de 19,2 km/l.

O SUV entrega uma autonomia total de 1.400 km com tanque cheio e bateria carregada, com base no ciclo chinês. Vale lembrar que o padrão é mais generoso do que o brasileiro, medido pelo Inmetro.

Visual e outros atrativos

O novo Chery deixa claro na estética que faz parte da linha Tiggo, mas é mais robusto, com uma grade em formato octogonal e faróis em LED mais afilados. As rodas são de 20 polegadas e possuem um desenho ousado.

Também vale citar os detalhes em preto na carroceria, o teto solar panorâmico e as lanternas horizontais inteiriças com o nome da marca gravado.

Por dentro, o Tiggo 9 PHEV é mais refinado, o que se espera de um carro de topo. A central multimídia HD de 15,6 polegadas fica ao lado de um painel de instrumentos de última geração, o revestimento dos bancos e do volante é de couro e há tomadas de carregamento em todos os assentos, além de apoio para as pernas do passageiro dianteiro.

O preço do novo Chery Tiggo 9 híbrido plug-in no Brasil ainda não foi confirmado, mas na China ele varia de US$ 23.700 a US$ 26.500 (R$ 127 mil e R$ 142 mil na conversão direta). Porém, para rivalizar com o Song Plus, que custa a partir de R$ 229.800, ele pode ser vendido na faixa dos R$ 240 mil.

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