Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil para disputar espaço com BYD Tan
Primeiro lote da versão elétrica do SUV já desembarcou no porto de Vitória, no Espírito Santo, segundo a General Motors.
A General Motors confirmou a chegada do primeiro lote da Chevrolet Blazer EV ao Brasil. A variante elétrica do SUV desembarcou no porto de Vitória, no Espírito Santo, após ser flagrada anteriormente rodando pelas ruas de São Bernardo do Campo (SP), perto da cidade onde fica uma das fábricas do grupo.
Mais cedo neste ano, a montadora anunciou um aporte de R$ 7 bilhões no país entre 2024 e 2028, com direito a vários lançamentos nesse período. A nova versão da Blazer está incluída no pacote de investimentos anterior, de R$ 10 bilhões, liberado a partir de 2021.
As unidades recém-chegadas estavam completamente cobertas, impedindo qualquer espiadinha em detalhes como capô, para-choque, para-lama e teto. Mas isso não é problema, já que ele é oferecido em outros países.
Chevrolet Blazer EV
Produzido no México, o SUV será vendido por aqui exclusivamente na versão esportiva RS, equipada com dois motores que geram 565 cv e 89,5 kgfm. As baterias são de 85 kWh e a autonomia chega a 450 km, segundo a fabricante, mas deve ficar um pouco menor com base na medição do Inmetro.
Nos Estados Unidos, essa variante possui equipamentos como rodas de 21 polegadas, central multimídia com tela de 17,7 polegadas e sistema Google integrado, além de assistências como controle de cruzeiro adaptativo com frenagem de emergência e assistente de manutenção de faixa.
O novo Chevrolet Blazer EV é maior que o Equinox EV e se diferencia pelas rodas maiores, além da iluminação na grade dianteira, que une os faróis em formato de “T”. Na traseira, o destaque vai para as lanternas em “L” que se estendem até a coluna C do veículo.
Ainda não há informações sobre o preço do modelo, mas a estimativa é que supere os R$ 500 mil. Assim, o SUV poderá brigar com o BYD Tan, que entrega 517 cv e está na faixa dos R$ 529 mil.