Chevrolet Camaro pode virar elétrico barato? Chefão da GM fala sobre retorno

Rumores sobre a volta do modelo crescem, mas ainda detalhes como carroceria e motorização do clássico seguem em discussão.

O adeus ao Chevrolet Camaro provocou muita polêmica e tristeza, principalmente entre os amantes do modelo clássico. Na época, a montadora deixou claro que aquele não seria o fim do carro, que desde então tem seu retorno bastante especulado pelo mercado.

Agora, parece que algo concreto sobre a volta do Camaro foi finalmente divulgado. Por mais inusitado que pareça, o clássico muscle car pode retornar ao mercado como um veículo elétrico de entrada.

O presidente da General Motors, Mark Reuss, afirmou recentemente que deseja que o automóvel “retorne às suas raízes” como uma opção acessível e com grande apelo, mas dentro da lógica do novo cenário de mobilidade sustentável. Contudo, as “raízes” citadas pelo executivo não se referem à esportividade ou a qualquer coisa semelhante.

Chevrolet Camaro elétrico?

Reuss sinalizou que o modelo poderá ser relançado como um carro elétrico com preço próximo ao do Equinox elétrico, cuja chegada ao Brasil já foi confirmada. O novo Camaro tem chances de ser até mais barato que o Bolt vendido nos EUA, porém ainda menos acessível que o veículo a combustão.Para compensar a diferença de preço e reduzir o valor final, a montadora aposta em incentivos fiscais.

É provável que o foco da Chevrolet com o relançamento do modelo não seja apenas transformar um muscle car com grandes motores a combustão em um elétrico, mas também lançar um novo estilo. Mesmo sem a perda de desempenho, as transformações estéticas podem fazer muita gente “torcer o nariz”.

Por esse motivo, o visual do carro ainda é alvo de muitas especulações. Há quem acredite que ele será um cupê de quatro portas, enquanto outros apostam em um SUV. O segundo caminho é o mesmo seguido por seu concorrente, o Mustang, atualmente vendido em uma versão elétrica e com carroceria SUV.

Por enquanto, nada passa de apostas. O que se pode dizer é que o retorno do Camaro não deve ocorrer com a rapidez que muitos esperam, já que o debate sobre a carroceria ainda não foi finalizado nem dentro da própria montadora.

você pode gostar também