Chevrolet Cobalt segue "vivo" e terá nova reestilização; veja como ele deve ficar
Após ter saído de linha no Brasil, montadora confirma atualização no modelo após doze anos do seu lançamento.
Muitos podem duvidar, mas o Chevrolet Cobalt está prestes a dar a volta por cima após uma nova atualização, embora isso só ocorra no mercado do outro lado do globo. O sedan, que saiu de linha no Brasil em 2020, continua sendo um grande sucesso na Ásia Central, com fabricação no Uzbequistão em parceria com a Chevrolet e a UzAuto Motors.
Além do país de produção, o Cobalt é exportado e amplamente comercializado em outros países, como Azerbaijão, Quirguistão e Cazaquistão. O modelo, antes de sua descontinuação em solo nacional, chegou a passar por um processo de reestilização, enquanto no continente asiático ele permanece o mesmo desde a data de lançamento, em 2012. Bom, pelo menos até agora!
Como será o novo Cobalt?
A repaginada no visual do Cobalt foi confirmada oficialmente pela montadora, que ainda não divulgou as fotos do novo modelo. A empresa limitou-se a dizer que a atualização resume-se a uma “reestilização parcial do exterior do carro”. Diante dessa informação, especula-se que o sedan receba as mesmas mudanças que a versão brasileira teve em 2016, porém anos depois.
Considerando essa hipótese, o carro passará a ter faróis mais convencionais, com um design menos agressivo, somado a uma grade frontal mais moderna. Já o para-choque contará com linhas mais suaves e faróis traseiros alongados.
Não dá para esperar uma revolução no modelo, principalmente em seu interior, considerando que a imprensa asiática confirmou que as mudanças serão apenas externas e visuais.
Chevrolet Cobalt (Foto: Divulgação)
Adeus a outro Sedan
Em seus dados técnicos, o Cobalt possui conjunto motriz de propulsor 1.5 a gasolina de 106 cv. O equipamento continuará na nova versão, diferentemente da versão 2016 que chegou ao Brasil, com opções de motorização 1.4 Econo.Flex de 102 cv e 1.8 de 108 cv de potência.
Vale destacar que, além do novo Cobalt, a UzAuto Motors divulgou o Lacetti, outro sedã da marca que poderá ser requisitado pela internet. Isso é um indicativo de que o modelo está se despedindo por lá. O mesmo destino do Brasil, quando o Lacetti foi lançado em 2005. Porém, seu tempo de vida foi curto: apenas cinco anos.