Chora, concorrência! Ram é eleita a n° 1 em qualidade nos EUA
Estudo realizado pela empresa J. D. Power elege a montadora de picapes como a marca número 1 em qualidade inicial.
Um novo estudo realizado pela J.D. Power elegeu a Ram como a montadora de veículos número 1 em “Qualidade Inicial”. A marca levou o título em razão do alto grau de satisfação dos compradores, medido a partir de uma análise bastante respeitada pela indústria.
A nova coroação é mais um bom resultado da Ram no estudo J.D. Power, uma vez que a fabricante ficou no pódio da lista quatro vezes nos últimos cinco anos. Ela foi a campeã pela primeira vez em 2021, um feito inédito para uma marca exclusiva de picapes.
Além do primeiro lugar no ranking de montadoras, a picape Ram 1500 levou o título no segmento de picapes full-size. Já os modelos Ram 2500 e Ram 3500, Heavy Duty, ficaram em terceiro lugar entre as caminhonetes pesadas.
“Este reconhecimento é particularmente inspirador porque os nossos clientes são extremamente exigentes”, afirma a CEO da Ram, Chris Feuell. “Satisfazê-los a ponto de nos destacarmos acima de todas as outras marcas do setor é uma prova da dedicação inigualável do nosso time”, completa.
Dona da marca Ram, a Stellantis diz que os resultados de 2024 são especialmente importantes porque o estudo da J.D. Power adotou novas métricas que “captaram a voz do cliente de forma mais precisa”.
Foto: Divulgação/Stellantis
Crescimento no primeiro semestre
A Ram comercializou 14.717 veículos no primeiro semestre deste ano, alta de 218% na comparação com o mesmo período de 2023. Com esse resultado, a montadora alcança 7% de participação no mercado de picapes e 1,4% no mercado total, sendo a primeira do segmento premium.
Somente em junho, foram vendidas 2.836 picapes, crescimento de 358% ante igual período do ano anterior. Outro dado importante é que os modelos da marca ocuparam todas as posições entre as full size mais vendidas do último mês, demonstrando sua liderança absoluta no segmento.
No caso da Rampage, foram 11,3 mil unidades vendidas de janeiro a junho e 1.968 emplacamentos somente no último mês. As vendas do primeiro semestre de 2024 foram maiores do que o resultado do ano inteiro de 2022.