Citroën C3: montadora amplia lista equipamentos para fugir do básico
Fabricante francesa quer trazer mais sofisticação ao carro com itens extras que também devem chegar ao Brasil.
Os carros da Citroën já foram sinônimos de sofisticação, até mesmo o modelo de entrada C3, que em sua primeira fase trazia todo o charme característico da charmosa marca francesa. No entanto, desde a incorporação da montadora ao grupo Stellantis, o hatch perdeu alguns atrativos para se tornar uma opção mais acessível.
A decisão de deixar o modelo mais “pelado” para vender mais não trouxe um resultado positivo como esperado, considerando que ele está longe de figurar entre os mais vendidos da categoria. Além do Brasil, essa simplicidade também perturba o mercado indiano, onde o automóvel ganhará novos equipamentos para ficar mais completo.
Ainda nos próximos meses, antes do lançamento da linha 2025, a fabricante promete incorporar itens extras que não existem no projeto atual. A expectativa é que a decisão também seja adotada por aqui, onde o carro é alvo de duras críticas por clientes e especialistas.
Deixamos passar alguns problemas, mas estamos trabalhando para resolvê-los muito rapidamente. Nossa equipe está se movendo, afirmou o diretor de operações da Stellantis Índia e Ásia-Pacífico, Ashwani Muppasani, ao site indiano AutoCar.
Os incrementos no modelo de entrada anunciados pelo executivo também devem beneficiar o C3 Aircross, o novo SUV da marca.
Quais as novidades esperadas?
Apesar do anúncio das novidades, a empresa não especificou quais serão as grandes mudanças na lista de equipamentos. O que se sabe até agora, com base nas declarações do executivo da Stellantis, é que o Citroën C3 receberá ar-condicionado digital e chave canivete antes de julho deste ano.
Nos quesitos estética e motorização, não são esperadas mudanças na linha 2025. O carro seguirá equipado com motores 1.0 e 1.6 aspirados, e opções de câmbio manual ou automático. Atualmente, os preços do modelo partem de R$ 67.990.