Citroën C3 será o modelo com motor 1.0 turbo mais barato do país

Carro francês se prepara para abandonar o motor 1.6 aspirado e estrear o motor 1.0 turbo mais em conta do Brasil.

A Citroën está pronta para aposentar o motor 1.6 aspirado do C3 e estrear o propulsor 1.0 turbo (T200), repetindo o que ocorreu com o Peugeot 208. A boa notícia é que a montadora pode apostar no preço como grande atrativo e cobrar cerca de R$ 90 mil pelo carro.

Segundo informações da Quatro Rodas, a ideia é fazer do C3 o carro turbo mais acessível do Brasil. A proposta do modelo é ser o mais barato do seu segmento ou contar com certos equipamentos, como câmbio automático, assim como o irmão Aircross.

A título de comparação, seu concorrente Chevrolet Onix com esse tipo de propulsão custa R$ 100.730, enquanto o Peugeot 208 sai por R$ 99.990 e o Volkswagen Polo está na casa dos R$ 103.990. Para ser mais em conta que os rivais, é possível que a lista de equipamentos de série seja enxugada.

O Citroën C3 1.6 mais acessível da atualidade é a versão Live Pack, com preço de R$ 96.990. Essa faixa de preço possivelmente será a mesma do novo C3 1.0 turbo quando chegar às concessionárias. Caso custe muito menos que isso, o modelo poderá prejudicar as vendas da configuração Feel 1.0, que parte de R$ 86.390.

A troca de motorização é a grande novidade da linha 2025 do modelo, mas ela ainda não foi apresentada oficialmente pela marca. Além do hatchback turbo, a montadora também deve lançar o Citroën Basalt no segundo semestre.

Conheça o motor 1.0 turbo

O conjunto batizado de T200 já equipa modelos como Fiat Pulse, Fastback e Strada, além de Citroën Aircross e Peugeot 208. Ele rende até 130 cv quando abastecido com etanol e 125 cv com gasolina. O torque é de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis e o câmbio é sempre automático do tipo CVT com 7 marchas.

O novo propulsor entrará no lugar do 1.6 16V de 120 cv no etanol e 116 cv na gasolina, com 15,7 kgfm e 15,4 kgfm de torque, respectivamente.

Com o novo Citroën C3 2025, o brasileiro provavelmente terá a forma mais barata de colocar um carro zero km turbinado na garagem. A linha 2025 deve ser apresentada pela marca até meados de junho.

você pode gostar também