Citroën revela Novo C3 2022 com foco na América do Sul
O Novo C3 é o primeiro da plataforma C-Cubed, veículos destinados ao mercado internacional e com foco na América do Sul.
A Stellantis, com objetivo de atender o mercado da América do Sul, vai lançar a nova geração do Citroën C3. De acordo com a empresa, o carro foi pensado por equipes locais.
O novo C3 foi feito sob medida para os clientes sul-americanos. O modelo é o primeiro da plataforma “C-Cubed”, apresentada em 2019. Essa plataforma também vai dar origem a três veículos ainda não divulgados.
A Citroën quer solucionar um dos grandes problemas da marca com a integração local de peças e componentes, de acordo com o comunicado.
Antonio Filosa, COO da Stellantis na América do Sul disse no comunicado da empresa que a Citroen fez grandes mudanças em sua fábrica brasileira para o lançamento dos novos veículos.
“Nossas equipes locais têm feito um excelente trabalho nesse importante projeto. Para produzir o Novo C3, a fábrica de Porto Real passou por uma profunda transformação industrial nos últimos anos.
Investimos também no desenvolvimento das nossas equipes e dos nossos talentos e é inspirador ver o orgulho que cada funcionário sente em fazer parte da Stellantis. Portanto, estamos confiantes que vamos oferecer a nossos clientes produtos muito mais modernos e altamente competitivos, que certamente despertarão a paixão pela marca Citroën”, disse.
Novo C3
A Citroen está investindo pesado para se expandir sua popularidade fora da Europa com o Novo C3.
O CEO da Citroen, Vincent Cobee, disse que a marca Stellantis está tentando aumentar suas vendas fora da Europa de 15% para 30%.
Isso representaria 150.000 veículos adicionais por ano, disse ele. A Citroen vendeu 989.853 veículos em 2019 e 717.190 em 2020. Além disso, cerca de 25% das vendas da marca são de veículos comerciais leves.
“Este produto traz muita ambição, especialmente para a marca crescer internacionalmente”, disse Cobee a jornalistas em uma videoconferência sobre o Novo C3.