Citroën terá mais concessionárias, novo modelo e outras novidades em 2024

Montadora francesa adota estratégias para ampliar a cobertura de atendimento nacional e conquistar o mercado nacional.

A Citroën é uma marca do grupo Stellantis que há alguns anos tem focado em segmentos específicos e modelos com alto custo-benefício. Em 2021, a empresa anunciou seu objetivo de alcançar 4% de participação no mercado sul-americano em até quatro anos.

Naquela época, a montadora terminou o ano com 1,2% de participação na América do Sul e apresentou o novo C3, o primeiro modelo dentro do projeto C-Cubed. Lançado no ano seguinte, o carro ajudou a elevar a presença da marca para 1,6% do mercado do continente em 2022.

Para 2023, a Citroën planeja alcançar 2% de participação, atingindo a metade da meta inicial. Com o lançamento do SUV C3 Aircross, a ideia é impulsionar as vendas na região para alcançar a tão desejada fatia de 4% até o fim de 2024.

Mais concessionárias

O plano da Citroën é ousado e está sujeito ao fracasso, mas a montadora trabalha para que isso não aconteça. Uma das medidas anunciadas em prol do sucesso é a ampliação da rede de concessionárias no Brasil para 190, aumentando a cobertura nacional da marca.

A ausência de pontos de vendas em regiões importantes do país é uma das principais críticas dos compradores, já que além de ter acesso aos novos modelos, o cliente precisa de um bom atendimento no pós-venda.

Lançamentos

Além da abertura de novas concessárias, o lançamento do C3 Aircross pode vir acompanhado da estreia de mais um modelo da montadora francesa, provavelmente um SUV-cupê com estilo de Fiat Fastback. O carro, que pode receber o nome de C3X, terá configuração semelhante ao C3 Aircross com seu motor 1.0 turbo e 2.675 mm entre-eixos.

Também está nos planos da fabricante o lançamento do elétrico Ami, mas ainda não há muitos detalhes sobre ele. Recentemente, a Citroën mencionou “novidades na gama” e o mercado especula sobre a chegada de versões importadas ou do C3 elétrico.

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