Clássico está de volta: Chevrolet confirma o retorno do Captiva em versão híbrida
Captiva vai voltar, mas o novo SUV da Chevrolet está bem diferente.
Depois de quase uma década fora das concessionárias, o Chevrolet Captiva está prestes a fazer um retorno marcante ao mercado brasileiro, agora totalmente repaginado e com tecnologia híbrida de última geração.
O novo modelo chega com a promessa de autonomia de até 1.100 km, combinando eficiência, conforto e a tradição de um SUV que marcou época entre 2008 e 2017.
O retorno de um clássico: o novo Chevrolet Captiva híbrido

Novo Chevrolet Captiva híbrido (Foto: Divulgação/Chevrolet)
O novo Captiva híbrido representa a nova fase da Chevrolet no Brasil, que aposta em veículos eletrificados e acessíveis. O SUV será construído sobre a base do Wuling Starlight S, modelo desenvolvido na China em parceria com o grupo SAIC, um dos maiores conglomerados automotivos do país asiático.
Essa estratégia de colaboração sino-americana já deu origem a outros veículos eletrificados, como o Chevrolet Spark EUV, inspirado no Baojun Yep Plus. Agora, o Captiva segue o mesmo caminho, buscando equilibrar preço competitivo, eficiência energética e tecnologia de ponta.
No portfólio da marca, o novo Captiva ocupará o espaço entre o Chevrolet Tracker e o Equinox, reforçando a presença da montadora no segmento de SUVs médios eletrificados.
Mecânica e desempenho: potência híbrida com longa autonomia
O Chevrolet Captiva híbrido plug-in (PHEV) já está em testes no Brasil e deve chegar oficialmente em 2026. O conjunto motriz combina um motor 1.5 a combustão de 102 cv com um motor elétrico de 136 cv, totalizando 204 cv de potência combinada.
Mas o grande diferencial está na autonomia:
- Autonomia total (híbrido): até 1.100 km;
- Autonomia 100% elétrica (PHEV): até 130 km;
- Potência combinada: 204 cv.
Com esses números, o Captiva chega para competir diretamente com os BYD Song Plus DM-i e GWM Haval H6, dois dos SUVs híbridos mais populares do Brasil.
Versão 100% elétrica chega antes
Antes da estreia da versão híbrida, a Chevrolet deve lançar uma versão 100% elétrica (EV) do Captiva, com previsão para ainda este ano. O modelo elétrico também entrega 204 cv de potência e autonomia de até 510 km, de acordo com o ciclo de testes chinês.
O visual será levemente modificado em relação ao Wuling Starlight S. A versão da Chevrolet trará logotipos exclusivos, friso dianteiro iluminado ligando os faróis e um design moderno alinhado com a nova identidade global da marca.
O novo Captiva híbrido deve ser produzido em regime SKD (Semi Knocked Down), ou seja, com componentes importados da China e montagem final na fábrica de Horizonte (CE). Essa estratégia reduz custos e agiliza a chegada de novos modelos ao mercado nacional.
A nova era da Chevrolet: foco em eletrificação e eficiência
O retorno do Chevrolet Captiva simboliza a transformação da marca no Brasil. Ao apostar em modelos híbridos e elétricos de origem chinesa, a montadora reforça sua estratégia global de eletrificação, ampliando o acesso a tecnologias sustentáveis e veículos de alta eficiência energética.
Mais moderno, econômico e conectado, o novo Captiva híbrido promete unir o legado de um SUV que conquistou os brasileiros com a inovação necessária para enfrentar o futuro da mobilidade eletrificada.