Com cara de mini T-Cross, VW Gol SUV vai disputar espaço com Pulse e Kardian
Flagra divulgado recentemente mostra o Volkswagen A0, conhecido como Gol SUV, durante testes realizados nas ruas da Índia.
O Volkswagen A0, também chamado de Gol SUV, foi flagrado mais uma vez durante testes nas ruas, desta vez em uma cidade da Índia. Embora as imagens mostrem o Skoda, modelo que chegará ao mercado indiano abaixo do T-Cross, elas também antecipam a volta do icônico carro para o Brasil.
Por aqui, o SUV do Gol ficará posicionado abaixo do VW Nivus e pode estrear como um carro inédito da Skoda, a marca tcheca do grupo. As imagens divulgadas no site indiano Rushlane revelam detalhes inéditos do automóvel compacto, que no mercado nacional será rival do Fiat Pulse e do Renault Kwid.
O modelo da Skoda tem um visual que segue a tendência dos últimos lançamentos de várias montadoras internacionais, como os faróis divididos. Já a versão SUV do icônico Volkswagen, possivelmente seguirá outra direção de design, com linhas mais sóbrias, características da marca alemã, faróis mais afilados e assinatura em LED semelhante à do Nivus.
Por enquanto, a novidade são as imagens da traseira e da lateral. De perfil, o novo A0 SUV apresenta as colunas A e portas dianteiras da família Polo/Nivus. No caso da porta traseira, não dá para negar a inspiração direta no T-Cross europeu, que é menor que o brasileiro. Mesmo na versão da Skoda, o carro terá lanternas mais quadradas no canto da carroceria, com assinatura em LED, muito parecidas com as utilizadas no T-Cross/Taigun.
Tamanho e motorização
O porte do modelo ainda levanta dúvidas, mas tudo indica que ele terá dimensões próximas às dos rivais no Brasil. O Fiat Pulse, por exemplo, mede 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura, 1.579 mm de altura e 2.532 mm entre-eixos. Já o Renault Kwid tem 4.119 mm, 1.747 mm, 1.544 mm e 2.604 mm, nessa ordem.
É possível que o A0 tenha apenas 4 metros de comprimento, que é o limite para receber incentivos fiscais na Índia. A boa notícia é que esse porte faz sentido no Brasil e, basicamente, posiciona o modelo abaixo do Nivus.
A montadora tcheca já anunciou que seu SUV será equipado com um motor 1.0 turbo a gasolina de três cilindros, com 116 cv de potência e 18,15 kgfm de torque para o mercado indiano. O propulsor em questão é o 170 TSI que equipa Polo e Virtus no Brasil, onde ele é flex.