Concorrência intensa: novos modelos chineses desafiam BYD no Brasil
Chegada de veículos elétricos da Neta ao Brasil promete agitar o mercado, ameaçando a liderança da BYD com propostas e preços competitivos.
Nos próximos anos, o mercado de carros elétricos no Brasil verá uma disputa acirrada. A Neta, uma nova marca chinesa do segmento, está pronta para competir de igual para igual com a já estabelecida BYD.
Com o lançamento de dois modelos, o Neta AYA e o Neta X, a montadora visa desbancar a popularidade do BYD Dolphin e do Yuan Pro no Brasil. Essa chegada promete não apenas enriquecer o cenário automobilístico brasileiro, mas também aumentar o interesse do público por carros sustentáveis.
A Neta planeja oferecer veículos que conciliam tecnologia avançada com preços acessíveis. Com essas características, a marca espera conquistar uma fatia significativa do mercado nacional até 2025.
Neta AYA: um novo conceito de minivan elétrica
O Neta AYA surge como uma proposta atrativa para quem busca um veículo elétrico versátil. Com um design de minivan, o modelo oferece duas versões: Comfort, por R$ 124.900, e Luxury, por R$ 134.900.
Seu motor de 95 cv proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 12 segundos. Além disso, sua bateria de 40,7 kWh garante uma autonomia de 263 km, segundo o ciclo do Inmetro.
Versões | Preço |
---|---|
Comfort | R$ 124.900 |
Luxury | R$ 134.900 |
Neta X: o SUV médio que promete revolucionar
Já o Neta X, com preço inicial de R$ 194.900, apresenta-se como um SUV médio robusto. Equipado com um motor de 163 cv, ele atinge 100 km/h em apenas 9,5 segundos e tem velocidade máxima de 150 km/h.
Este modelo oferece duas opções de bateria: uma de 52,5 kWh com 258 km de autonomia e uma de 64,1 kWh que alcança 317 km.
- Comprimento: 4,62 metros
- Largura: 1,86 metros
- Altura: 1,62 metros
- Entre-eixos: 2,77 metros
- Capacidade do porta-malas: 508 litros
Com a introdução dos modelos AYA e X, a Neta espera desafiar a supremacia da BYD no Brasil. Além de ampliar as opções para os consumidores, essa competição deve estimular inovações no setor elétrico e impulsionar a transição para veículos sustentáveis no país.