Confirmado! Nissan anuncia nova geração da Frontier – com inovações – para 2026
Nissan revela detalhes da nova Frontier, prevista para 2026, destacando design e tecnologias avançadas.
A Nissan, em sua contínua busca por inovação, anunciou em uma apresentação para a imprensa os planos para a próxima geração da Frontier. Com a chegada de um novo CEO, a empresa busca tranquilizar o mercado, após uma série de notícias desfavoráveis.
Aguardada para 2026, a nova versão da Frontier promete trazer alterações significativas. Tradicionalmente robusta, a picape terá sua base na plataforma da Mitsubishi Triton.
A escolha de alterar a base do modelo visa reduzir custos e aproveitar a expertise da Mitsubishi no segmento. Apesar disso, a Nissan assegura características próprias, distintas e marcadas pelo DNA da empresa.
Design e tecnologias inovadoras da nova Frontier
A nova Frontier trará um design notadamente evoluído, inspirado na segunda geração do Kicks, com linhas horizontais de LED. Embora o teaser não revele todos os detalhes, indica uma central multimídia aprimorada e um conjunto impressionante de tecnologias de assistência à condução.
Apesar de compartilhar a base com a Triton, a Nissan garante um modelo com personalidade própria. Andrew Humberstone, diretor da marca para a Oceania, enfatiza que a engenharia está focada em desenvolver um veículo distinto, adaptando-se às necessidades do mercado.
Alterações mecânicas e produção
François Bailly, diretor de planejamento para várias regiões, afirmou que a nova Frontier abandonará a suspensão traseira com molas helicoidais. A mudança para o tradicional feixe de molas visa corrigir questões de estabilidade com carga.
A produção na Argentina, entretanto, ainda levanta questões. O Sindicato dos Mecânicos revelou que a montagem poderia cessar em dezembro, embora os fornecedores tenham sido notificados da continuidade até março de 2026, permitindo a transição para o novo modelo.
A expectativa é que a linha de produção argentina seja atualizada para receber a nova geração, que será lançada até março de 2027. A Renault, parceira no projeto, também planeja lançar uma nova picape média baseada na Frontier, assegurando a continuidade e evolução do modelo.