Cresce a demanda pelo Citroën Basalt, mas fila de espera desanima compradores

Citroën Basalt enfrenta alta procura e espera de até 90 dias, desafiando compradores ansiosos pelo SUV cupê.

Desde sua estreia no mercado brasileiro, o Citroën Basalt tem angariado muitos adeptos, tornando-se um dos modelos mais desejados da marca. Com 4.621 unidades emplacadas até março de 2025, o SUV cupê enfrenta desafios para atender à demanda crescente.

Atualmente, a espera pelo veículo nas concessionárias pode ultrapassar 90 dias, criando uma tensão entre os consumidores.

Relatos de compradores expressando insatisfação com a longa espera pelo Basalt são comuns nas redes sociais. Diversos consumidores afirmam que, apesar de terem feito seus pedidos em janeiro, ainda aguardam a chegada do veículo.

Perante esse cenário, a Citroën se pronunciou, destacando a alta procura e os esforços para acelerar a produção na unidade de Porto Real, no Rio de Janeiro.

Desafios na entrega do Basalt

O Citroën Basalt está disponível em quatro versões distintas, e a variedade de escolhas não impede que os consumidores enfrentem dificuldades na aquisição.

Na tentativa de aliviar a demanda, a versão Shine, topo de linha, foi retirada da lista de opções para o público PCD. Apesar da decisão, ela tem preço de R$ 118.200, dentro do limite que garante o benefício.

A Citroën, questionada sobre a suspensão da versão Shine para o público PCD, ressaltou o compromisso com todos os segmentos de consumidores.

“Todos os públicos são relevantes para a Citroën, incluindo o PCD, que conta atualmente no site da marca com os modelos para este público: C3, Aircross e Basalt, nas versões manuais ou automáticas. Alterações e estratégias de ofertas podem ocorrer ao longo da vida do produto”, declarou em comunicado.

Detalhes técnicos das versões

O Basalt Feel é equipado com um motor 1.0 Firefly aspirado, gerando até 75 cv e torque de 10,5 kgfm. O câmbio é manual.

Já as versões Feel Turbo e Shine apresentam o motor T200, um propulsor 1.0 de três cilindros com potência de até 130 cavalos e torque de 20,4 kgfm, associado a um câmbio CVT de sete marchas simuladas.

Embora os desafios de entrega sejam notórios, a Citroën continua empenhada em atender a demanda pelo Basalt. A produção segue intensificada para encurtar o tempo de espera dos consumidores e manter o modelo como referência no mercado nacional.

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