Cuidado, Corolla! BYD confirma sedã King e outros 11 carros nacionais

Montadora chinesa confirma a produção nacional de 12 modelos nacionais na antiga fábrica da Ford em Camaçari.

A BYD tem grandes planos para o mercado nacional, como a produção e venda de ao menos 12 modelos diferentes na antiga fábrica da Ford, em Camaçari (BA). Adquirida recentemente pela chinesa, a planta será palco para a fabricação do King, sedã médio da marca recém-lançado no México.

A princípio, o modelo será importado da China e deverá custar cerca de R$ 180 mil. A ideia da montadora é bater de frente com o Toyota Corolla, que há anos lidera com folga a categoria no mercado brasileiro.

A marca já tem exemplares do King em estoque, considerando que ele será importado para o México, onde também planeja montar uma fábrica. Por aqui, o sedã deve estrear somente após o SUV Song Pro, ou, quem sabe, na mesma data. Afinal, essa mesma estratégia foi adotada com o sedã Han e o SUV Tang.

BYD King

O modelo leva o conjunto motriz híbrido plug-in do SUV Song Plus, vendido no Brasil, composto por um motor 1.5 litro aspirado combinado a um elétrico de acionamento síncrono de ímã permanente. Serão duas versões, com autonomia de até 100 km no modo 100% elétrico, dependendo da bateria.

Sobre o desempenho, o King entrega 178 cv e 195 cv de potência e de 32,2 kgfm a 33,1 kgfm de torque, conforme a versão. A mais barata atinge 50 km de autonomia totalmente elétrica.

Um destaque do modelo é a cabine confortável, com central multimídia de 12,6 polegadas, painel digital de 10 polegadas e grandes entradas de ar verticais em ambos os lados. Localizado no centro do console, o seletor de câmbio é do tipo giratório e fica ao lado do botão de partida, do controle do sistema de som e do freio de estacionamento eletrônico.

O BYD King tem 4.780 mm de comprimento, 1.837 mm de largura, 1.495 mm de altura e 2.718 mm de distância entre eixos. O novo sedã promete agradar aqueles que ainda gostam de carros com três volumes e não abrem mão de estilo.

você pode gostar também