De cara nova? Chevrolet Onix terá mudanças no visual e motor 1.0 turbo melhorado
Os próximos modelos a receberem a atenção da montadora são Onix e Onix Plus, ambos da geração de 2019.
A substituição de um carro por outro é um processo lento, que leva anos de planejamento e investimentos bilionários, e por isso as montadoras não costumam passar menos de cinco anos com o mesmo modelo na linha. Para evitar que seu produto fique ultrapassado muito rapidamente, as marcas apostam em reestilizações.
A Chevrolet é prova disso e já anunciou o facelift da nova Spin, assim como a apresentação da nova S10 nos próximos dias. Até o início do próximo ano, a pretensão é atualizar os campeões de vendas Onix, Onix Plus e Tracker.
O Onix e o Onix Plus vendidos atualmente são da geração lançada em 2019, que teve boa aceitação no mercado devido ao seu design, considerado superior ao de rivais como HB20 e HB20S. No entanto, os modelos da Hyundai ganharam uma repaginada no visual em 2022, aumentando a pressão sobre a Chevrolet.
O que esperar do Onix 2025
No próximo ano, o Chevrolet Onix 2025 deve apresentar um visual mais semelhante aos modelos mais caros, como os SUVs norte-americanos e os elétricos modernos. Uma das principais novidades é a grade “infinita”, cuja abertura segue até o final do para-choque e se alarga para formar uma figura trapezoidal.
Também chama atenção a gravata do emblema da marca, que continua no topo sobre uma fina régua. No entanto, a paixão dos brasileiros por tons em preto brilhante deve fazer com que a montadora abandone os frisos cromados de antes.
Já os faróis ficaram mais afilados e esticados, com menos curvas e uma nova assinatura luminosa com LEDs mais uniformes. As mudanças deixam a peça mais discreta e moderna.
A traseira não deve mudar tanto, apenas o design das lanternas e algo nos difusores. Já no para-choque frontal, a versão brasileira do Onix terá extensões da carroceria em forma de L. Os faróis auxiliares trocarão de lugar com as DRLs, conjunto que será de full-led (pelo menos nas opções de topo).
Motor melhorado
Para aqueles que se preocupam mais com a motorização do que com o visual, a Chevrolet também promete agradar. Os modelos nacionais da marca terão injeção direta nos motores 1.0 turbo e 1.2 turbo, o que pode fazer do Onix o carro mais potente do Brasil nessa cilindrada.
Atualmente, o propulsor gera 116 cv e 16,3 kgfm, mas a opção chinesa com injeção direta pode chegar a até 125 cv e 18,3 kgfm, sempre com gasolina. Quanto ao 1.2 turbo, os números podem evoluir de 133 cv e 21,5 kgfm para 137 cv e 22,4 kgfm.