Deixe o detergente para as louças! Aprenda o que colocar na água do limpador de para-brisa

Não use detergente no limpador de para-brisas do carro.

O limpador de para-brisas é um dos itens mais importantes para o carro. Afinal, permite que o vidro principal do veículo fique limpo e sem água da chuva, especialmente quando esta está muito forte.

No entanto, o limpador de para-brisa também tem um reservatório de água, usado para limpar o vidro dianteiro, o que é útil quando ficam alguns resíduos por lá.

Contudo, quando essa água acaba, muita gente a repõe com mais água e detergente. E é aí que reside o grande erro do proprietário do veículo.

Detergente pode manchar o para-brisas

Acontece que o detergente é propício para lavar louças e panelas na cozinha, mas não para usar no para-brisas do veículo. Isso porque pode deixar manchas no vidro e, principalmente, na pintura do veículo.

Na dúvida, use apenas água filtrada para garantir a melhor limpeza ou, então, adicione produtos de limpeza automotiva, que são projetados especialmente para isso.

Ainda assim, é possível usar alguns produtos caseiros, com misturinhas simples, mas sem prejudicar o vidro dianteiro do carro. E, nem a pintura original do veículo, o que poderia ocasionar um grande prejuízo na hora de fazer um reparo.

Existe uma dica simples de como usar uma fórmula caseira para o limpador de para-brisas e, também, garantir a possibilidade de deixar o vidro brilhando e sem prejuízo.

Um misturinha com limpador automotivo, água e álcool é ideal para garantir uma higienização perfeita. Vamos, então, mostrar a seguir como fazer.

Saiba como misturar

Primeiramente, pegue 100 ml do limpador automotivo e coloque em um recipiente adequado. Em seguida, adicione 50 ml de álcool, além de 950 ml de água filtrada.

Misture bem todos eles para que fique uma mistura única, sem concentração de produto. Isso é essencial para ter sucesso nessa empreitada de limpar o para-brisa do seu carro.

Dessa maneira, já terá um produto para usar no seu carro, sem gastar muito. Ainda assim, o cenário ideal é usar apenas um limpador automotivo próprio, garantindo 100% de qualidade e segurança na hora da limpeza.

E, se for colocar água apenas no reservatório, aposte na filtrada. Isso porque a água de torneira comum contém muito cloro, o que também vai manchar o vidro e a pintura do veículo em questão.

Enfim, para cuidar bem do limpador de para-brisas do veículo, use o produto adequado, aposte em água filtrada e jamais coloque detergente de cozinha, pois isso será altamente prejudicial.

você pode gostar também