Descubra o carro mais ‘flexível’ do mundo – será verdade?

Van da Ford remontada para ser o futuro do camping tem recursos que vão desde eletrodomésticos próprios até um aquecedor.

Se você gosta de acampar, vai amar conhecer o modelo que promete ser o futuro do conceito de campismo. A empresa alemã Vanexxt, especialista em transformar veículos da Ford em vans adaptadas, acaba de anunciar sua mais recente criação, a Ford Tourneo Custom V710.

A van compacta, que tem sido chamada de o “veículo mais flexível do mundo”, estabelece um novo padrão para o segmento. Seu grande diferencial é a adaptabilidade acima das expectativas tradicionais não só nos equipamentos internos, mas também nas funcionalidades.

Ford Tourneo Custom V710

Na nova van customizada da Vanexxt, o motorista pode encontrar soluções como suportes de bicicleta, organizadores de espaço de trabalho, conexões elétricas, aquecedores de acampamento e até sofisticados sistemas multimídia. Os equipamentos atendem tanto às demandas de trabalho quanto às de lazer.

A lista de opcionais inclui módulo de fogão/geladeira, módulo de pia, teto elevatório, unidade de armário, placas de montagem e hardware correspondentes, banco/travesseiro traseiro dobrável de três lugares e sistema de tração nas quatro rodas.

Preços e disponibilidade

Na Europa, mercado onde a empresa opera, a novidade está à venda por preços entre 55 e 80 mil euros (R$ 300 mil a R$ 436 mil). O valor depende dos itens adicionados pelo comprador, como tração nas quatro rodas, teto elevatório e outros.

A Vanexxt é uma empresa criada em 2022 pela BusBoxx e a DriveDressy, duas grandes companhias do ramo. Com a parceria, a marca consegue desmontar veículos da Ford e remontá-los de acordo com as preferências do público.

A nova abordagem relacionada às vans de camping mostra o surgimento de uma demanda crescente por veículos multifuncionais para lazer e trabalho, indicando mudanças nos padrões do mercado. Um dos principais transformadores do cenário é, sem dúvidas, o sucesso do modelo home office nas empresas.

você pode gostar também