Descubra por que este Fusca azul de 1971 vale ouro no Brasil

Modelo equipado com 1.500 de 52 cv está à venda pela empresa Garagem Brasil Antigos.

Poucos carros marcaram tanto a história mundial como o Volkswagen Fusca. O modelo começou a ser fabricado no Brasil em 1959, após quase uma década de importações. Rapidamente, o carro evoluiu e se tornou um ícone nacional, sem nunca perder o design clássico ou o motor refrigerado a ar.

Nos anos 70, quando ainda era chamado de VW Sedan, algumas de suas primeiras mudanças marcantes foram a instalação de cintos de segurança e a presença de extintor de incêndio. Naquela mesma época, ele começou a ser vendido com acabamento mais luxuoso em jacarandá.

Outra mudança importante ocorrida em 1970 foi a chegada do motor 1.500 com 52 cv de potência. O comprador com uma graninha extra ainda podia adquirir freios dianteiros a disco como opcional.

Hoje, os Fuscas vendidos no Brasil possuem milhares e até centenas de milhares de quilômetros rodados, o que é bastante natural considerando há quanto tempo foram produzidos. É por isso que muitos se espantaram quando apareceu no mercado um exemplar pouco usado.

Fusca azul com apenas 20 mil km rodados

Imagem: Reprodução/Garagem Brasil Antigos

Uma verdadeira raridade apareceu no mercado e está à venda no Brasil: um Fusca azul Diamante, ano 1971, com apenas 20 mil km rodados. Para melhorar ainda mais, o veículo conserva os pneus originais de fábrica.

“É um modelo único de pouco uso, que tem apenas 20 mil km e pneus ainda originais de fábrica. A cor azul Diamante é uma das mais requisitadas por colecionadores”, conta o especialista Sizenando Coutinho Braga, da empresa Garagem Brasil Antigos, responsável pelas negociações.

Segundo Braga, o automóvel foi comprado de um colecionador que manteve o exemplar guardado e bem conservado para não sofrer com a ação do tempo. Tudo nele é original, incluindo estofamentos, acabamento de portas e painel em jacarandá, com exceção da pintura.

O motor 1.500 de 52 cv de potência está em perfeito estado de funcionamento e ainda emite aquele ruído característico que remete à infância de muitos. Até o cheiro do carro remete ao passado!

Para levar essa raridade para casa, o comprador terá que desembolsar nada menos que R$ 190 mil. Com esse valor, é possível colocar na garagem um Mercedes C180 Avantgarde 2020 e até um BMW X1 sDrive20i GP do mesmo ano.

E aí, você pagaria?

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