Despedida? Confira a lista de carros que podem deixar o Brasil em 2024
Conheça alguns modelos de automóveis que podem sair de linha no Brasil a partir do próximo ano.
A atualização das regulamentação e a mudança nas preferências do público são alguns dos motivos para a saída de muitos modelos de carros do mercado todos os anos. Em 2024, o cenário também deve ser de adeus para alguns veículos das principais montadoras.
Sendo assim, as especulações sobre quais automóveis deixarão de ser vendidos a partir do próximo ano já começaram a tomar conta do mercado. Algumas despedidas são quase certas, outras continuam sendo alvo de comentários apenas nos bastidores da indústria.
Modelos que devem sair do mercado
A decisão de retirar um modelo de linha envolve fatores complexos, mas que na maioria das vezes podem ser observados antes do anúncio definitivo. Projetos obsoletos, lançamento de versões mais promissoras e reformulações estão entre as razões mais comuns, assim como o surgimento de novas tendências entre os compradores.
No próximo ano, as montadoras Chevrolet, Toyota e Renault devem anunciar o adeus de modelos muito conhecidos dos brasileiros. É o caso da picape S10, que apesar do bom desempenho, deixa a desejar pelo projeto cada vez mais obsoleto.
Já o lançamento do Yaris Cross pode ser o fim da linha para seu irmão Yaris hatch, uma vez que manter os dois no mercado faz pouco sentido para a marca japonesa. No caso da Renault, os possíveis excluídos do portfólio são o Logan e o Sandero, que não ganharão uma nova geração no Brasil.
Veja quais modelos podem dar adeus ao mercado brasileiro em 2024:
- Citroën C4 Cactus;
- Chevrolet Cruze;
- Chevrolet Equinox;
- Chevrolet Cruze Sport6 RS
- Renault Stepway;
- Renault Logan;
- Toyota Yaris;
- Hyundai Tucson;
- Chevrolet Camaro.
Vale mencionar que a saída de nenhum desses veículos de linha foi confirmada pelas montadoras responsáveis. A decisão segue sendo apenas uma previsão baseada em indícios.