Dolphin Mini: BYD divulga preço do aguardado carro elétrico para o mercado brasileiro
Saiba quanto será preciso desembolsar para ter o lançamento da BYD em sua garagem; Veja os detalhes.
Ao que tudo indica, já tem data para o Dolphin Mini chegar ao mercado brasileiro. O novo modelo da BYD deve ter o lançamento oficial no dia 29 de fevereiro. O Dolphin Mini deve dar uma agitada no mercado de eletrificados, uma vez que será vendido em duas versões. A de entrada, inclusive, será abaixo dos R$ 100 mil. Em outras palavras, pode ser que o modelo se torne o elétrico mais barato do Brasil.
O Dolphin Mini, que na China, se chama Seagull é o carro elétrico mais barato da BYD em seu país de origem.
Especificações
Para efeitos comparativos, o novo modelo da BYD tem o porte parecido ao Hyndai HB20 e ao Renaul Kwid. Ele tem 3,78 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,54 m altura e 2,5 m de entre-eixos.
Com um porta-malas de 230 litros, pesa 1.160 kg e tem potência de 75 cv e 13,8 kgmf de torque. O Dolphin Mini atinge 100 km/h em apenas 14,9 segundos e tem velocidade máxima de 130 km/h. Já quando o assunto é autonomia, ela está estimada de 405 km a 305 km no ciclo chinês.
O carro ainda possui tração dianteira, direção elétrica e freios a disco nas quatro rodas. No Brasil, ele chega nas cores preto, branco, verde e rosé, além de vir equipado com seis aribags, rodas aro 16, faróis e lanternas de led, central multimídia de 10,1” e carregador sem fio.
Valores
Como dito, o modelo de entrada custará a partir de R$ 99.800, enquanto a mais completa e com mais bateria, por 114.800. Em um primeiro momento, a montadora chinesa vai oferecer um lote de 2 mil unidades, todas para quatro ocupantes. Já o lote seguinte haverá exemplares de cinco lugares.
Com preço agressivo, a BYD busca repetir o sucesso do irmão maior, o Dolphin. Lançado em junho do ano passado, ele foi o responsável por iniciar um movimento de reajustes de preços no mercado nacional. O sucesso foi tanto que o modelo terminou o ano como o eletrificado mais vendido no país.