Donos do novo carro da Volvo estão pedindo reembolso (e com razão)
Proprietários do veículo encontraram problemas sérios no carro.
Os proprietários do Volvo EX30 estão enfrentando problemas sérios de software que estão levando alguns deles a devolverem seus carros e pedirem reembolso total.
O SUV elétrico compacto, que promete ser acessível e com muito estilo escandinavo, está enfrentando uma série de questões que estão prejudicando seu potencial de sucesso.
Volvo EX30: problemas encontrados no veículo
Volvo EX30 (Foto: Divulgação)
Os problemas de software no Volvo EX30 afetam principalmente a multimídia do carro, que para de funcionar em alguns casos, e a dificuldade dos proprietários em carregar o veículo. Além disso, há relatos de que a tela sensível ao toque do carro fica preta em vários modelos vendidos no Reino Unido, impossibilitando a interação do motorista com o veículo.
Outros problemas relatados incluem botões do volante que deixam de responder, ativação aleatória do sistema de frenagem de emergência sem motivo aparente, informações imprecisas exibidas na tela central, falhas nos auxílios ao motorista, entre outros.
A Volvo reconhece os problemas e garante que está trabalhando para solucioná-los o mais rápido possível, com o mínimo de inconveniência para seus clientes. A empresa ressalta que em um número muito pequeno de casos no Reino Unido, os clientes optaram por devolver seus carros, e a Volvo continua a apoiar seus clientes durante toda a jornada de propriedade.
Apesar dos problemas de software, o Volvo EX30 continua à venda no Reino Unido e ainda é considerado um modelo de sucesso globalmente, com cerca de 11.000 unidades vendidas em maio.
No entanto, não é a primeira vez que a Volvo enfrenta problemas relacionados a software em seus veículos elétricos, com atrasos na entrega, recalls e adiamento da produção de outros modelos como o EX90.
A empresa sueca tem se esforçado para corrigir os problemas e garantir a satisfação de seus clientes, mas é importante que os consumidores estejam cientes dos possíveis contratempos ao adquirir um veículo da marca.
A Volvo continua a trabalhar para melhorar a qualidade e confiabilidade de seus veículos, visando oferecer uma experiência de propriedade positiva para seus clientes.