E-bike mais acessível: Decathlon lança bicicleta elétrica de estrada
Objetivo é atrair novos consumidores a partir de um modelo de estrada mais barato.
Cada vez mais, um número maior de pessoas se sentem atraídas pelos modelos eletrificados do mercado. Além de serem opções mais econômicas, elas causam menos impacto ao meio ambiente. Esse desejo pelo uso de novas tecnologias que podem auxiliar em nosso dia a dia vale, inclusive, para o universo das bicicletas. Diante deste cenário, a Decathlon lança a sua primeira tentativa de explorar o segmento de bikes elétricas de estrada que sejam ultraleves.
De olho nesta fatia de mercado, o modelo foi desenhado visando não comprometer o desempenho do meio de transporte, sendo o mais leve possível. Para isso, a Van Rysel E-EDR AF Apex possui uma estrutura de alumínio e pesa apenas 14 kg, aproximadamente.
Configurações da e-bike
O novo modelo da Decathlon possui transmissão de 12 velocidades, além de freios a disco hidráulicos. Já quando se trata de desempenho, há um motor do cubo traseiro Mahle X35 com três configurações de assistência.
Além disso, em termos de alcance, a bicicleta vem com uma bateria de 250 watts-hora, além de extensor de alcance. Na prática, é possível rodar até 160 km com uma única carga de bateria.
Condução ágil
A nova e-bike da marca passou por testes rigorosos e abrangentes durante seis meses. Eles abordaram diversas situações presentes na realidade ao redor do globo. Assim, graças ao seu quadro leve de alumínio e garfo de carbono, a Decathlon promete entregar uma condução fácil e ágil aos pilotos.
Investimento
Por fim, quando se fala em preço, a marca oferece um valor competitivo, pelo menos quando se trata do mercado europeu. Isso porque, o novo modelo de estrada sai a partir de 2.900 euros em todo o velho continente. Já quando se faz a conversão para a nossa moeda, o Real, a e-bike torna-se menos atrativa. Para a nossa realidade, a nova bicicleta elétrica da Decathlon sairia a R$ 15 mil em uma conversão direta, ainda sem a adição dos impostos.