Elon Musk desafia ONU a provar que sua fortuna acabaria com a fome
Tesla constitui a grande maioria do patrimônio líquido de Musk.
Elon Musk sempre foi peculiar. Isso talvez o tenha feito o homem mais rico do mundo. O CEO da Tesla e chefe da SpaceX é algo que as pessoas consideram ‘um gênio maluco’. Musk sempre emitiu opiniões não conformistas.
Musk também é conhecido por algo que os bilionários não costumam fazer. Ele responde constantemente a todos no Twitter. Ele responde aos memes, perguntas sobre a Tesla ou SpaceX e até sobre animes. Musk é muito ativo no Twitter e é aqui que ele decidiu travar suas batalhas.
O empresário respondeu recentemente a um artigo da CNN que citava o Diretor Executivo do Programa Mundial de Alimentos da ONU, David Beasley, dizendo: “2% da riqueza de Elon Musk (US$ 6 bilhões) resolverá a fome no mundo.
Seguindo a afirmação, Elon Musk contestou a afirmação do funcionário das Nações Unidas de que 2% de sua riqueza poderia ajudar a resolver a fome no mundo.
Musk insistiu no fato que ele precisava de dados para apoiar essa afirmação. “Por favor, publique seus gastos atuais e propostas em detalhes para que as pessoas possam ver exatamente para onde vai o dinheiro.”
David Beasley respondeu, dizendo “Título incorreto. US$ 6 bilhões não vão resolver a fome no mundo, mas vão prevenir a instabilidade geopolítica, a migração em massa e salvar 42 milhões de pessoas à beira da fome.