Espiadinha: confira como ficou a nova geração do Duster 2024

Com mais de 2,2 milhões de unidades produzidas na Europa desde 2010, SUV compacto ganha nova geração.

A Dacia, montadora do Grupo Renault, liberou imagens exclusivas da nova geração do Duster, o SUV compacto de maior sucesso da fabricante na Europa. Desde 2010, mais de 2,2 milhões de unidades do modelo foram vendidas no bloco, sendo 240 mil somente na Alemanha.

O automóvel popular entre os europeus é fabricado na em Pitesti, na Romênia, onde um Duster sai da linha de produção cada cerca de um minuto. São 1.000 unidades por dia e os trabalhadores já começam a se preparar para o próximo lançamento.

Dacia Duster 2024

O Dacia Duster 2024 utiliza a plataforma CMF-B e ganha dois milímetros em relação ao modelo anterior, o que dá uma aparência mais robusta ao carro. A traseira também traz luzes diurnas de LED, enquanto as molduras das janelas laterais escondem as maçanetas.

O porta-malas vem com o piso baixo e a abertura mais larga e mais alta para oferecer até 6% mais espaço, totalizando capacidade para 472 litros. Para quem gosta de atividades ao ar livre, o rack de teto tem capacidade de carga de até 80 kg.

O painel do carro é equipado com instrumentos analógicos na versão básica, mas terá telas digitais nas demais versões. Projetado para melhorar o conforto do assento e da direção, o volante é achatado na parte superior e inferior.

Foto: Divulgação

Motorização

O novo Dacia Duster não estará mais disponível com um motor a diesel, assim como Renault Captur, Austral e outros modelos da montadora francesa. A configuração deu lugar a um híbrido leve de 48V que gera até 140 cv de potência, dependendo da versão escolhida.

A empresa também oferecerá o modelo em uma configuração que roda com dois tanques de gás natural com capacidade combinada de 100 litros (50 litros de gasolina e 50 litros de GLP) e fazem o carro percorrer até 1.300 km. O tanque de GLP fica sob o piso do porta-malas e não interfere na capacidade de carga.

Preços

Foto: Divulgação

O SUV será vendido na Europa a partir do próximo ano em 4 opções de acabamento e escolhas de motor e tração: Essential, Expression, Extreme e Journey. Os preços ainda não foram divulgados, mas a estimativa é que o modelo básico custe cerca de 20 mil euros (R$ 107 mil).

você pode gostar também