Este é o último SUV abaixo de R$ 100 mil no Brasil; será que ele vale a pena?

Modelo se destaca como a opção de SUV mais acessível do mercado, oferecendo duas versões atraentes por menos de R$ 100.000 e um desempenho notável.

O mercado automotivo brasileiro ganha um novo destaque com o Citroën Basalt, posicionado como o último SUV com preço inferior a R$ 100.000. Com duas opções de motorização, ele promete competir em um segmento cada vez mais disputado. Este modelo surge como uma alternativa viável para quem busca economia sem sacrificar desempenho e estilo.

As versões disponíveis do Basalt são um alívio para aqueles que desejam um SUV cupê acessível. A Citroën, ao lançar o Basalt, demonstra uma estratégia arrojada, mirando consumidores que almejavam modelos como o Fiat Fastback e o Volkswagen Nivus, mas encontravam barreiras financeiras. Essa abordagem visa revitalizar a participação da marca no mercado.

O Basalt não se limita apenas ao preço competitivo. Em sua versão intermediária, Feel 200 Turbo AT, oferece motor turbo de 130 cv e câmbio automático, elementos que o destacam entre os concorrentes e sedãs compactos. Este SUV traz ainda segurança avaliada em quatro estrelas no Latin NCAP, consolidando seu apelo entre os consumidores.

Características Técnicas do Basalt

Foto: Divulgação/Citroën

  • Desempenho

O Basalt Feel Turbo é impulsionado por um motor 1.0 Turbo de três cilindros, produzindo 130 cv. Com torque de 20,4 kgfm, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, atingindo até 199 km/h. Seu câmbio CVT simula sete marchas, proporcionando uma condução suave e eficiente.

  • Consumo e rconomia

Este SUV se destaca não apenas pelo desempenho, mas também pelo consumo eficiente de combustível, tornando-se uma escolha econômica para o dia a dia. A combinação de motor turbo e câmbio CVT é otimizada para oferecer um equilíbrio entre potência e economia.

Preços e revisões

Modelo Preço (R$)
Feel 1.0 MT 89.990
Feel 200 Turbo AT 96.990
Shine 200 Turbo AT 104.990

As revisões do Basalt têm preços claros. Para as versões Feel Turbo 200 e Shine, o custo é de R$ 729 nas revisões 1, 2, 4 e 5, enquanto a terceira revisão custa R$ 878. Para a versão de entrada, os valores variam de R$ 429 a R$ 1.463.

Avaliação final

O Citroën Basalt emerge como um SUV que desafia as normas do mercado com atributos técnicos sólidos e um preço competitivo.

Para aqueles que buscam um veículo moderno e acessível, ele se apresenta como uma escolha atraente. Este modelo pode representar uma mudança significativa para a Citroën no cenário brasileiro, criando novas expectativas para futuros lançamentos.

você pode gostar também