Este é o último SUV abaixo de R$ 100 mil no Brasil; será que ele vale a pena?
Modelo se destaca como a opção de SUV mais acessível do mercado, oferecendo duas versões atraentes por menos de R$ 100.000 e um desempenho notável.
O mercado automotivo brasileiro ganha um novo destaque com o Citroën Basalt, posicionado como o último SUV com preço inferior a R$ 100.000. Com duas opções de motorização, ele promete competir em um segmento cada vez mais disputado. Este modelo surge como uma alternativa viável para quem busca economia sem sacrificar desempenho e estilo.
As versões disponíveis do Basalt são um alívio para aqueles que desejam um SUV cupê acessível. A Citroën, ao lançar o Basalt, demonstra uma estratégia arrojada, mirando consumidores que almejavam modelos como o Fiat Fastback e o Volkswagen Nivus, mas encontravam barreiras financeiras. Essa abordagem visa revitalizar a participação da marca no mercado.
O Basalt não se limita apenas ao preço competitivo. Em sua versão intermediária, Feel 200 Turbo AT, oferece motor turbo de 130 cv e câmbio automático, elementos que o destacam entre os concorrentes e sedãs compactos. Este SUV traz ainda segurança avaliada em quatro estrelas no Latin NCAP, consolidando seu apelo entre os consumidores.
Características Técnicas do Basalt
Foto: Divulgação/Citroën
- Desempenho
O Basalt Feel Turbo é impulsionado por um motor 1.0 Turbo de três cilindros, produzindo 130 cv. Com torque de 20,4 kgfm, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, atingindo até 199 km/h. Seu câmbio CVT simula sete marchas, proporcionando uma condução suave e eficiente.
- Consumo e rconomia
Este SUV se destaca não apenas pelo desempenho, mas também pelo consumo eficiente de combustível, tornando-se uma escolha econômica para o dia a dia. A combinação de motor turbo e câmbio CVT é otimizada para oferecer um equilíbrio entre potência e economia.
Preços e revisões
Modelo | Preço (R$) |
---|---|
Feel 1.0 MT | 89.990 |
Feel 200 Turbo AT | 96.990 |
Shine 200 Turbo AT | 104.990 |
As revisões do Basalt têm preços claros. Para as versões Feel Turbo 200 e Shine, o custo é de R$ 729 nas revisões 1, 2, 4 e 5, enquanto a terceira revisão custa R$ 878. Para a versão de entrada, os valores variam de R$ 429 a R$ 1.463.
Avaliação final
O Citroën Basalt emerge como um SUV que desafia as normas do mercado com atributos técnicos sólidos e um preço competitivo.
Para aqueles que buscam um veículo moderno e acessível, ele se apresenta como uma escolha atraente. Este modelo pode representar uma mudança significativa para a Citroën no cenário brasileiro, criando novas expectativas para futuros lançamentos.