Fadados ao fracasso? 4 carros que não devem sobreviver a 2024
Modelos de grandes montadoras como Chevrolet, Toyota e Renault estão perto de dar adeus ao mercado nacional.
As principais montadoras de veículos mundiais já começaram a anunciar os novos modelos que chegarão ao mercado brasileiro em 2024. A estreia dessas novidades, contudo, indica que alguns automóveis conhecidos do público poderão sair de linha até 2025.
No caso da Chevrolet, a despedida do Cruze no final deste ano tirou de linha as versões sedã e hatch. Quem está em vias de ir pelo mesmo caminho é a S10, picape com ótimo desempenho, mas que perde alguns pontos pelo projeto cada vez mais obsoleto.
A Toyota ainda não disse adeus ao Yaris hatch, mas tudo indica que o lançamento do Yaris Cross irá significar o fim do irmão. A versão sedã, por outro lado, pode continuar à venda ao lado do novo SUV.
Da parte da fabricante francesa Renault, as mudanças esperadas também são grandes. A marca iniciou uma completa reformulação de sua linha no mundo inteiro e anunciou que não haverá uma nova geração do Logan e Sandero no Brasil. A nova aposta da fabricante é o SUV Kardian, cujas vendas começam em março.
Novos modelos chegam em 2024
Os lançamentos previstos para o próximo ano são desde SUVs inéditos a compactos elétricos de marcas grandes e menores. A lista é extensa e reúne mais de 30 modelos de montadoras como BMW, BYD, Chevrolet, Citroën, Fiat, Ford, GWM, Honda, JAC, Jeep, Kia, Mini, Omoda, Peugeot, Renault, Toyota, Volkswagen e Volvo.
Confira a lista dos 10 carros mais aguardados de 2024:
- Fiat Titano
- Renault Kardian
- Chevrolet Spin
- Toyota Yaris Cross
- Novo Peugeot 2008
- Jeep Compass e Commander com motor de Rampage
- GWM Poer
- Dolphin Mini
- Chevrolet S10
- Volkswagen Amarok