Fama mentirosa? Conheça 5 carros que não merecem a reputação que possuem
Para o bem ou para o mal, alguns modelos de automóveis ganharam uma fama que não corresponde à realidade.
O sucesso de um produto na internet pode dar a ele uma fama que não merece de forma muito rápida, principalmente quando a estratégia de marketing é bem pensada pela marca. Contudo, mesmo antes do sucesso do mundo virtual, alguns modelos de carros ficaram famosos por uma reputação infundada.
A lista de automóveis que não merecem a fama que têm vale tanto para o bem quanto para o mal. Enquanto alguns são bem melhores do que afirma sua má reputação, outros são muito piores do que alega sua ótima fama.
5 carros que não merecem sua fama
1. Fiat Marea
Esse aqui pode ser considerado um dos modelos mais injustiçados da história automobilística. O carro tem motores que, sim, exigem cuidados extras nas concessionárias, mas muitos proprietários causam problemas porque insistem em usar óleos de baixa qualidade ou fazer a manutenção em oficinas de procedência duvidosa.
O resultado é a fama de “bomba” relacionada a uma suposta fragilidade dos motores mais potentes.
2. Ford Territory
A geração anterior não ajudou muito na reputação do SUV, mas quem deu uma chance para ele tem um carro com ótimo custo-benefício, bom espaço interno e acabamento, além de preço atrativo. No entanto, muita gente prefere passar longe porque ele é um Ford chinês de dupla embreagem.
3. Honda Fit
Quem também não merece a imagem que carrega é o Honda Fit, vítima de um meme da internet que o fez ganhar a fama de carro que bate por qualquer razão. A piada circulou tanto que muitos compradores ignoram a eficiência, manutenção barata e robustez do carro por medo de acidentes.
4. Toyota Hilux e SW4
Ao contrário dos modelos mencionados anteriormente, a dupla de picapes tem uma fama melhor do que realmente merecem. Apesar de serem bons veículos, a SW4 e a Hilux possuem manutenção de alto custo, além de menos tecnologia e acabamento que suas concorrentes.
5. Chevrolet Camaro
A geração anterior do Chevrolet Camaro parece um carrão para os amantes de Transformers ou da música “Camaro Amarelo”, mas ela não é tudo isso. O motor entrega uma potência que não justifica tanto ronco, além de ter uma dinâmica péssima.