Ferrari de 1975 será vendida por R$ 1 mil em leilão; exemplar é o único no Brasil

Veículo de 1975 foi apreendido nos anos 80 e será leiloado.

O leilão da Ferrari Dino 208 GT4 de 1975, a única registrada no Brasil, por um valor inicial de R$ 1 mil causou grande repercussão e surpresa entre os entusiastas de carros clássicos e colecionadores.

O fato de um modelo tão icônico estar sendo disponibilizado como sucata devido a questões legais levantou questionamentos sobre o futuro desse exemplar raríssimo.

A história por trás da Ferrari única

A história por trás da apreensão do veículo remonta há quase duas décadas, quando o ex-dono, Ferry Lazar, adquiriu o carro de forma irregular do Paraguai e acabou envolvido em questões legais relacionadas à importação ilegal e adulteração no chassi. A situação se agravou quando o veículo foi pintado de forma inadequada e acabou sendo apreendido pelas autoridades policiais, permanecendo em um estado lastimável desde então.

Condições atuais da Ferrari Dino 208 GT4. (Imagem: Justiça Federal de São Paulo/Reprodução)

No entanto, o filho de Ferry, Bruno Richter Lazar, revelou seu desejo de resgatar o legado de seu pai e restaurar a Ferrari Dino para seu antigo esplendor. Segundo ele, a intenção é interromper o leilão ou arrematar o carro, visando devolvê-lo à sua condição original e potencialmente valorizá-lo significativamente no mercado de colecionadores.

A decisão de leiloar a Ferrari como sucata gerou controvérsias, considerando que, com os devidos cuidados e investimentos, o veículo poderia atingir um valor muito superior ao estipulado inicialmente. O laudo da Justiça Federal que aponta a possibilidade de restauração com valor superior a R$ 1 milhão reforça a perspectiva de que a Ferrari Dino ainda possui um grande potencial de valorização e reconhecimento no mercado de carros clássicos.

Ferrari Dino: clássico esquecido no Brasil

A história por trás da única Ferrari Dino 208 GT4 no Brasil certamente desperta o interesse de diversos aficionados por automóveis e colecionadores, que reconhecem o valor histórico e exclusividade desse modelo italiano. A expectativa em torno do desfecho do leilão e das possíveis ações de Bruno Lazar para resgatar e restaurar o veículo adiciona um elemento emocionante a essa saga automobilística.

É inegável que a Ferrari Dino 208 GT4 de 1975 possui um significado especial não apenas por sua raridade, mas também pelo seu potencial de ser restaurada e preservada como um verdadeiro ícone automotivo. Resta aguardar os desdobramentos desse leilão e torcer para que a história dessa Ferrari única no Brasil tenha um final digno de sua importância e valor.

Com informações UOL e Portal IG

você pode gostar também