Ferrari pilotada por Schumacher vai a leilão; veja o valor do lance mínimo
Máquina que perteceu ao campeão de Fórmula 1 é leiloada pela segunda vez em menos de um ano.
A icônica Ferrari F2001B, pilotada pelo campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, será leiloada nos próximos dias. O modelo foi usado pelo piloto em grandes disputas mundiais, como a conquista do Grande Prêmio da Austrália de 2002.
O famoso astro das pistas também pilotou a máquina no Grande Prêmio da Malásia, onde conseguiu terminar em terceira posição após cair para a 21ª colocação durante um pit stop na primeira volta. Após a disputa, Schumacher resolveu substituir a Ferrari F2001B por uma Ferrari F2002.
A F2001B é equipada com um motor Tipo 050 V-10 e câmbio eletro-hidráulico sequencial de sete velocidades. Sua principal diferença em relação à primeira versão, a F2001, é o pacote aerodinâmico e o trem de força, atualizado pela chegada do propulsor Tipo 051.
Essa é apenas uma das 30 Ferraris utilizadas pelo piloto em vitórias nos Grandes Prêmios ao longo de sua carreira.
Preço da Ferrari de Schumacher
Foto: Reprodução
O evento será realizado entre os dias 15 e 17 de agosto, na cidade de Monterey, no estado da Califórnia (Estados Unidos). A casa de leilões de carros clássicos RM Sotheby’s é responsável pelos trâmites.
O lance inicial pela Ferrari F2001B é de 7,7 milhões de libras, cerca de R$ 55 milhões na conversão direta. No ano passado, o modelo havia sido leiloado por 6 milhões de libras (aproximadamente R$ 44,1 milhões) ao proprietário atual.
Isso significa que está será a segunda troca de dono em menos de um ano. A descrição do leilão diz:
“Desde o início dos automóveis se tornando itens colecionáveis, os carros de competição têm constituído o nível mais desejado devido à sua raridade e aura especial alcançada através da vitória na pista.”
“Nas últimas décadas, a Fórmula 1 tem sido a líder indiscutível no automobilismo de alto nível e evoluiu para um esporte doméstico global — onde nomes lendários como [Ayrton] Senna, Schumacher e [Lewis] Hamilton serão lembrados por gerações futuras”, completa.