Fiat e Renault têm os SUVs compactos mais econômicos do Brasil; veja o top 5

Economia e eficiência também são características desejadas pelos proprietários de utilitários esportivos compactos.

O baixo consumo de combustível é um bom diferencial para o motorista que está em dúvida sobre qual carro comprar. Com o avanço da tecnologia, até os SUVs compactos podem ser econômicos e eficientes para aqueles que sabem escolher o modelo certo.

Adquirir um carro que consome menos é uma alternativa interessante para aqueles que não desejam migrar para modelos totalmente elétricos ou híbridos, principalmente porque esses modelos custam bem mais caro. Portanto, é preciso informar-se.

5 SUVs compactos econômicos

Para auxiliar o comprador que está na busca por um SUV compacto, mas não quer gastar uma fortuna no posto de gasolina, selecionamos os cinco modelos mais econômicos do mercado em 2024. As informações são baseadas no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.

5. Volkswagen T-Cross 1.0 TSI

O campeão de vendas e também o maior modelo da lista usa um econômico motor 1.0 de três cilindros turbo. Esse propulsor permite alcançar médias de 8,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol no tanque, contra 11,9 km/l e 14,3 km/l com gasolina.

4. Fiat Fastback 1.0 T200

O modelo tem médias de consumo comparáveis às do irmão Pulse, resultado da carroceria cupê. Ele faz até 8,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol. Com gasolina no tanque, o rendimento vai a 11,9 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada.

3. Fiat Pulse 1.0 T200

Equipado com o mesmo propulsor 1.0 três cilindros turbo e câmbio CVT do Citroën C3 Aircross, essa versão do Pulse é econômica. São até 8,4 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada usando etanol; ou 12,1 km/l e 14,4 km/l, respectivamente, com gasolina.

2. Renault Kardian

O SUV turbo menos beberrão é o Renault Kardian, que roda até 9 km/l com etanol e 13,1 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, as médias sobem para 9,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente.

1. Fiat Pulse 1.3 Firefly

O modelo utiliza um motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, o único aspirado da lista, com câmbio manual ou do tipo CVT. As médias de consumo são iguais com as duas transmissões: 9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol, e 12,5 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina.

você pode gostar também