Fiat Grande Panda chega ao Brasil, mas com novo nome e visual inédito
O Fiat Grande Panda ganha nova identidade e visual diferenciado para o mercado brasileiro, substituindo o Mobi e o Argo com expectativa de lançamento em 2026.
O Fiat Grande Panda, recentemente introduzido na Europa, passará por uma transformação significativa ao ser lançado no Brasil. Com um design exclusivo para o mercado nacional, o modelo substituirá os populares Mobi e Argo, trazendo uma nova perspectiva para os consumidores.
A expectativa é de que o novo veículo comece a ser produzido em Betim, Minas Gerais, no início de 2026. O nome do modelo no Brasil ainda é objeto de especulação, havendo possibilidades de adotar o nome Argo ou Novo Argo, conforme indicam fontes próximas à Fiat.
Apesar de ter sido cogitada a utilização do nome Uno, a decisão final ainda não foi confirmada pela montadora. O nome Panda, utilizado na Europa, está praticamente descartado devido à falta de apelo no mercado brasileiro.
Design e características do Grande Panda brasileiro
Fiat Grande Panda (Foto: Divulgação/Fiat)
A Fiat está empenhada em diferenciar o visual do Grande Panda em relação à versão europeia. Entre as modificações, destaca-se a ausência do nome estampado nas portas, como ocorre no modelo europeu.
O design frontal também sofrerá alterações, integrando os faróis à grade dianteira para um visual mais discreto. O interior do veículo será inspirado na versão europeia, mas algumas mudanças nas cores e forrações são esperadas.
Essas modificações visam garantir que o modelo atenda aos gostos dos consumidores locais, oferecendo conforto e modernidade.
- Tecnologia e motorização
O Grande Panda nacional será construído sobre a plataforma Smart Car, uma variante da CMP utilizada no Citroën C3. O hatch será equipado com motor 1.0 Firefly, entregando 75 cv e 10,7 kgfm de torque.
Espera-se também a inclusão de versões híbridas leves, semelhantes aos modelos Pulse e Fastback.
Produção e lançamento
Os primeiros protótipos com a carroceria definitiva do novo Fiat estão previstos para começar a circular em maio de 2026. A produção em larga escala será iniciada na fábrica de Betim, consolidando o lançamento do modelo ao público.
A decisão de substituir o Mobi e o Argo pelo Grande Panda ilustra a estratégia da Fiat em atualizar sua linha de produtos no Brasil. Essa mudança visa atender às novas demandas dos consumidores, oferecendo um carro moderno e inovador.