Fiat Pulse é lançado no Brasil com preços a partir de R$ 79 mil
Ele será oferecido em três níveis de acabamento (Drive, Audace e Impetus), disponível com o motor Firefly 1.3 ou com o novo Firefly 1.0 turbo.
A espera acabou. A Fiat lançou o Pulse no Brasil numa apresentação em que finalmente conhecemos em detalhe as suas características e como será composta a gama.
Nos últimos meses conhecemos o seu design exterior e interior e alguns dados técnicos, especialmente relacionados com a sua plataforma e o novo motor 1.0 turbo. Antes de entrar em detalhes, aqui está uma breve revisão de suas características gerais.
O SUV é desenvolvido na plataforma MLA – uma evolução da utilizada pelo Argo/Cronos. Ela tem mais reforços estruturais e tecnologia que lhe permite ter mais elementos de segurança e assistência à condução.
Esteticamente a sua semelhança familiar com o hatchback é inegável, mas também tem suas próprias características que o diferenciam. Em primeiro lugar, o setor frontal foi totalmente reformulado. Possui faróis maiores, de formato mais horizontal e iluminação Led. Isso vale tanto para as luzes principais quanto para as luzes diurnas. A grade também é maior do que no hatchback e é caracterizada por suas três barras horizontais, o novo logotipo da marca no centro e a bandeira da Fiat no canto esquerdo.
De perfil é onde a aparência familiar com o Argo é mais perceptível, já que partilha com ele as portas e a coluna A. Para lhe dar um toque mais pessoal, acrescente o tejadilho pintado de preto em contraste com a carroceria, muito utilizada por outros concorrentes. Há também um rack de teto e atraentes rodas de liga leve com acabamento em diamante, além de suspensões com maior folga.
Por fim, a traseira é, como o setor dianteiro, uma das peças com maior personalidade: possui uma porta traseira com linhas e formas mais marcadas do que no porta-malas, junto com faróis de aparência mais tridimensional. A porta traseira é finalizada por um spoiler proeminente que continua a linha e a cor do teto.
Dependendo da versão, pode conter instrumentos digitais e sistema multimídia com tela sensível ao toque de até 10,1”. O volante também foi redesenhado, principalmente no centro e com a base plana, que, além de possuir controles multifuncionais, adiciona uma chave vermelha para a função Sport.
Motor e transmissão
Como havíamos antecipado, o B-SUV será oferecido com dois motores e transmissões. Para as versões de entrada e intermediária, estará disponível o conhecido motor de 99 cv Firefly 1.3 (aspirado). Ele vem associado à caixa manual de 5 velocidades ou a nova transmissão automática CVT com 7 velocidades simuladas. Esta caixa tem três modos, Normal, Manual (com remos atrás do volante) e Sport (ajusta os parâmetros de aceleração e direção).
Já os intermediários e top de linha estreiam o novo motor turbo Firefly 1.0 de 125/130 CV e 200 Nm de torque, com injeção direta e sistema MultiAir III, acoplado apenas à caixa automática CVT. Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 9,4 segundos e atinge um desempenho de 13 km/l em uso misto.
Versões e Preços
DRIVE 1.3 FLEX MANUAL – R$ 79.990
- Abertura elétrica do bocal de abastecimento
- Airbags (4) – Frontal (2), Tórax e Cabeça (2)
- Alarme antifurto
- Alerta de não utilização do cinto de segurança (5) – motorista, passageiro dianteiro e passageiros traseiros (3)
- Fiat Sound System
- Ar-condicionado automático e digital
- ASR (Controle eletrônico de tração)
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Barras longitudinais no teto
- Central multimídia com tela de 8,4″ touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Entrada Auxiliar, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C.
- Chave canivete com telecomando
- Comandos de áudio e painel de instrumentos no volante
- Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
- Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
- Direção elétrica
- ESP (Controle eletrônico de estabilidade)
- ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
- Faróis em LED
- Função “Follow me Home”
- Gancho universal para fixação de cadeira para crianças (ISOFIX)
- HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar)
- Hill Holder (Assistente partida em rampa)
- Lanterna traseira em LED
- LED DRL
- Maçanetas na cor preta
- Piloto automático (Cruise control)
- Repetidores de seta laterais em LED
- Retrovisores externos com regulagem elétrica e função Tilt down
- Retrovisores externos na cor preta
- Roda de liga leve de 16 polegadas
- Sensor de estacionamento traseiro
- TC+ (Traction Control Plus)
- Travas elétricas com travamento automático a 20 km/h
- USB traseira (Tipo A)
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento
- Volante com regularem de altura
- iTPMS (Monitoramento de pressão dos pneus)
- Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
- Quadro de instrumentos 3,5″ multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável
DRIVE 1.3 FLEX AUTOMÁTICA – R$89.990
Acrescenta em relação à Drive 1.3 Flex Manual:
- Câmbio automático CVT (7 velocidades simuladas)
- Maçanetas externas na cor da carroceria
- Retrovisores externos na cor da carroceria
- Console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos
- Modo Sport com botão de acionamento no volante
Opcionais
- Pack Plus (R$ 4.300) – câmera de ré com linhas adaptativas, carregador wireless, Key Less Entry’n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.
- Pack Connect////Me (R$ 3.150) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
DRIVE TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 98.990
Acrescenta em relação à Drive 1.3 Flex Automática:
- Novo motor Turbo 200 Flex com 130 cv
Opcionais
- Pack Plus II (R$ 6.740) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, banco traseiro rebatível e bipartido (60/40), volante revestido em couro, paddle shifters, Key Less Entry’n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.
- Pack Connect////Me (R$ 3.150) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
AUDACE TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 107.990
Acrescenta em relação à Drive Turbo 200 Flex Automática:
- Câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas
- Carregador wireless para smartphones por indução
- Key Less Entry’n Go
- Partida Remota via chave
- Paddle Shifters (Aletas para mudança de marcha no volante)
- Volante com revestimento em couro
- Banco traseiro rebatível e bi-partido (60/40)
- ADAS: AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de saída de pista) e AHB (Comutação automática de farol alto)
- Retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular
- Roda de liga leve de 16 polegadas diamantada
Opcionais
- Pack Design (R$ 5.200) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, pintura bicolor
- Pack Connect////Me (R$ 3.650) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e central multimídia com tela de 10,1”
IMPETUS TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 115.990
Acrescenta em relação à Audace Turbo 200 Flex Automática:
- Bancos revestidos em couro
- Cluster 7″ Full Digital
- Faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps
- Sistema de navegação GPS embarcado
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia
- Roda de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Tapetes de carpete
- Teto bicolor
- Volante com regularem de altura e profundidade
- Central multimídia com tela de 10,1″ touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Entrada Auxiliar, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C
Opcional
- Pack Connect////Me (R$ 2.650) – Fiat Connect////Me